Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cobreq completa 60 anos de Brasil inovando

Sempre na vanguarda e de olho no futuro, fabricante com mais de meio século de vida no país mostra crescimento contínuo e amplia sua visão de atuação no mercado

A Cobreq, empresa do grupo TMD Friction, completa em outubro 60 anos de presença no Brasil. SEGURANÇA, QUALIDADE, INOVAÇÃO & TECNOLOGIA são alguns dos pilares que há 6 décadas sustentam a marca COBREQ e que fazem dela uma das maiores fornecedoras de sistemas de freios para montadoras e mercado de reposição. Para celebrar o momento histórico, a Cobreq vai promover uma live em 28 de outubro, às 20h, aberta ao público, com o Vice-Presidente Américas da TMD Friction, Edilson Jaquetto.

Durante o evento, serão abordados temas importantes sobre o propósito de constante evolução, além do desenvolvimento de novos projetos veiculares para o Brasil, muitos desses já sendo projetados nos centros de pesquisa e desenvolvimento do grupo. A sustentabilidade também estará em pauta. Natural, afinal, a Cobreq é certificada pela ISO 14001, que consiste na criação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) para proteger o meio ambiente, e também pela IATF 16.949, norma que reúne requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade focado em empresas da cadeia automotiva.

“O mercado tem se desenvolvido rapidamente e cabe a nós da indústria acompanhar toda essa evolução. São veículos híbridos, elétricos, e em breve, os autônomos e assim por diante. Ao longo das gerações, a Cobreq sempre acompanhou transformações como essas, desenvolvendo tecnologias para uma frenagem segura e eficiente, mas sempre colocando a inovação e o meio ambiente dentro dos pilares de sustentação”, comenta Jaquetto.

O marco inicial da Cobreq começou em 28 de outubro de 1961 com uma linha de produção de borrachas para equipamentos de mergulho. Um ano mais tarde, a indústria automobilística apresentava crescimento e, com isso, a Cobreq passou a produzir materiais de fricção e lonas para freios. Foram necessários pouco mais de sete anos para que a empresa já se destacasse por lançar a primeira pastilha de freios para automóveis no Brasil, e em 1975, para motocicletas.

Outro destaque industrial ocorreu em 1984, quando a Cobreq inovou ao ser a pioneira na fabricação de pastilhas de freios livre de amianto. A peça inédita no Brasil estreou como equipamento original no Ford Escort. Outra inovação recente da Cobreq foi o lançamento das pastilhas de cerâmica, uma tendência mundial que produz menos sujeira nas rodas e proporcionar uma experiência confortável e silenciosa, devido à baixa emissão de ruído.

Para acompanhar a Live:
Data: 28 de outubro
Horário: 20h
Link: https://www.youtube.com/user/CobreqFreios
Siga o canal da COBREQ FREIOS no youtube para receber um alerta sobre o evento.

SOBRE A COBREQ

A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse www.cobreq.com.br .

Sobre o Grupo TMD Friction

A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob a marca Cosid. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China e Japão. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo