Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Canaletas e borrachas sem manutenção podem danificar sistema de levantamento dos vidros do veículo

Grupo Universal Automotive Systems orienta sobre como aumentar vida útil destes componentes

Vidros rangendo quando acionados ou exigindo mais esforço do sistema de levantamento, seja ele elétrico ou manual, podem sinalizar ressecamento e desgaste das borrachas e do setor flocado das canaletas e pestanas. Com o passar do tempo, se não solucionados, levam à diminuição da vida útil da máquina do vidro, exigindo seu reparo ou substituição. Uma forma de evitar este contratempo é efetuar a lubrificação periódica das canaletas e borrachas, utilizando produtos adequados.

O Grupo Universal Automotive Systems recomenda o uso de silicone spray para a lubrificação, pois o produto protege e mantém a integridade e as características, aumentando a vida útil do produto e de todos os componentes que trabalham no conjunto com o passar do tempo. “É muito comum que a lubrificação das borrachas, canaletas e pestanas seja feita com grafite ou outros componentes inadequados, o que soluciona o problema momentaneamente, mas danifica as borrachas em médio prazo. O silicone em spray não ataca a estrutura destas peças, além de ser fácil de aplicar com o tubo prolongador atingindo os locais de difícil acesso”, alerta Felipe Ferrari, do Grupo Universal Automotive Systems.

O ressecamento dos trilhos e vedação dos vidros pode sobrecarregar o sistema de levantamento, seja ele manual ou elétrico, diminuindo a sua vida útil. Uma maneira do proprietário do veículo identificar a necessidade de lubrificação é por meio de ruídos ou a percepção de um esforço maior do sistema quando o vidro é acionado. Em caso de dúvidas, é recomendada a avaliação de um reparador ou profissional.

“Veículos que circulam em regiões muito úmidas, como cidades litorâneas, ou muito secas, com presença de poeira excessiva, devem ficar mais atentos. Estas condições exigem lubrificação com maior frequência. A periodicidade desse serviço pode variar, exigindo a atenção do motorista”, acrescenta Ferrari.

Cuidados na aplicação

Mesmo utilizando o material apropriado, como o silicone spray, a aplicação exige atenção aos detalhes. Um exemplo é o cuidado para que o produto não fique em excesso e possa secar totalmente antes do uso. O acúmulo de silicone na borracha dificulta a sua secagem, grudando poeira e sujeira.

Se aplicado de maneira correta, o produto funciona também como um protetor das borrachas, contribuindo para o aumento da sua durabilidade. A validade longa do silicone em spray, além da sua versatilidade, justifica o investimento no produto.

No caso das borrachas, pestanas e canaletas já terem atingido o limite de sua vida útil, com desgastes na estrutura, é de suma importância substituí-las, para manter a integridade do conjunto da máquina do vidro. A marca Uniflex, do Grupo Universal, dispõe da linha mais completa do mercado para esse segmento.

Micro® e UNI1000®

O Grupo Universal Automotive é especialista tanto em máquinas e componentes do vidro, com a marca Micro®, quanto em químicos, com a linha UNI1000®, composta por Limpa Contato Aerossol, Descarbonizante Aerossol, Silicone Spray, Graxa Multiuso Aerossol, Álcool 70° Multiuso Aerossol, e Desengripante.

Ambas as marcas são voltadas ao mercado de reposição automotivo e podem ser adquiridas em revendedores distribuídos por todo o País. Outras informações, acesse www.universalautomotive.com.br ou siga a companhia no Instagram @grupouniversalautomotive.

O Grupo Universal Automotive Systems conta ainda com um canal no YouTube, também dedicado a levar informação aos clientes da marca. Basta acessar www.youtube.com/user/universalautsys e assistir aos mais de 100 vídeos disponíveis.

SOBRE O GRUPO UNIVERSAL AUTOMOTIVE SYSTEMS

O Grupo Universal Automotive Systems (antiga Universal Maçanetas), nascido pela paixão por automóveis, está no mercado há cerca de 45 anos. Focado, inicialmente, na distribuição de maçanetas e fechaduras, ao longo de sua trajetória identificou novas oportunidades de negócio e passou não somente distribuir, mas também fabricar os próprios produtos, além de expandir a atuação para outras linhas do segmento, lançando e adquirindo outras marcas.

Atualmente, são mais de 23 mil produtos, que atendem mais de 48 montadoras e incontáveis veículos. Entre as linhas de produtos estão Univel® - Indústria Metalúrgica, Universal® - Ferragens, Uniflex® - Borrachas de Vedação e Guarnição, Unick® - Tampas Automotiva, Micro® - Máquinas do Vidro, Amortex® - Amortecedores, Suspensão e Direção, e Micro® Palhetas. São mais de 800 colaboradores distribuídos nas áreas de engenharia, qualidade, comercial e logística. A unidade industrial (Osasco/SP) e os Centros de Distribuição (SP e GO) totalizam mais de 50 mil m² de área construída.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo