Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova solução de videomonitoramento aplica recursos avançados de inteligência artificial

Vsafe+ contempla em um único equipamento função de videomonitoramento e sensor de fadiga

Construído a partir das melhores tecnologias já desenvolvidas para o setor, e pautada pela experiência global da Trimble, o Vsafe+ é uma solução que chega para ampliar a segurança do trânsito, pois reduz eventos que possam provocar acidentes nas estradas. O equipamento, que é instalado em veículos de transporte, diferencia-se por agregar em um único dispositivo funcionalidades de monitoramento por vídeo de fadiga, desatenção e anticolisão, com possibilidade de até 5 câmeras.

De acordo com Rony Neri, Diretor de Marketing e Vendas na Trimble Transportation, a nova solução impacta fortemente na cadeia logística, já que tudo que chega até nós, vem por meio de um veículo. Além disso, o executivo explica que a solução também reduz o número de mortes, acidentes e, por consequência, na saúde de toda a sociedade. O benefício direto é redução de preços e de número de acidentes. “A tecnologia resolveu esse problema. A nova geração de video intelligence da Trimble é um marco na segurança no trânsito e faz parte de um sistema integrado. Como outras empresas do Vale do Silício, a Trimble pensou em tecnologia de ponta a ponta, como o servidor que vai receber os dados, a rede de processamento, a experiência do aplicativo, etc. O grande diferencial é a tecnologia pensada em conjunto”, explica.

A tecnologia embarcada no Vsafe+, desenvolvida por times globais da Trimble Transportation, também será utilizada na Europa, Estados Unidos e outros países da América Latina. “É uma nova geração de soluções para o ramo de transporte que utiliza inteligência artificial, o que permite precisão e avanço contínuo. Trata-se da mais poderosa solução de videomonitoramento já criada pela Trimble” diz Rony.

O lançamento oficial do Vsafe+ no Brasil aconteceu durante o In.Coming 2021, um evento com transmissão on-line que objetiva divulgar os lançamentos da Trimble Transportation e disseminar conteúdos relevantes sobre tecnologia e futurismo.

Nesta primeira edição, contou com a participação dos palestrantes: Peter Kronstrom, do Instituto de Copenhagen de Estudos Futuros; Clóvis de Barros Filho, professor livre-docente da Universidade de São Paulo; James Langley, Senior Vice-President da Trimble Transportation e Elwyn McLachlan, Sector Vice-President Transportation Mobility.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo