Brasil,

Ecovias realiza serviços de conservação no SAI

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ecovias
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Os trabalhos, que visam manter a segurança viária e o conforto do usuário, são fiscalizados pela Artesp

A Ecovias concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), programou serviços de manutenção em todas as rodovias, de 18 a 24 de outubro. Os trabalhos estão estabelecidos em contrato com o Governo do Estado de São Paulo, sob fiscalização da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), e têm como objetivo manter a qualidade das vias, a segurança viária e o conforto dos usuários.

Recuperação de pavimento, passarelas e viadutos, reforço de sinalização horizontal, reparos de placas e em juntas de dilatação estão programados para acontecer ao longo de toda a via Anchieta, do km 9,7 ao km 65, tanto na pista norte quanto na pista sul. Todas as obras acontecem sempre das 08h às 17h e das 21h às 05h, exceto o reforço da sinalização de solo, que ocorre apenas no período noturno.

Durante o dia, das 07h às 17h, está na programação a recuperação de encostas e taludes, na pista que leva à capital, do km 46,3 ao km 43,6 e do km 56,4 ao km 55,3. No sentido litoral o serviço está previsto para ocorrer do km 45,7 ao km 46,9 e do km 48,4 ao km 49,5.

A sinalização horizontal da Imigrantes também será reforçada, assim como a recuperação do pavimento, de passarelas e viadutos, placas e juntas de dilatação. Os trabalhos acontecem em toda a extensão da via, do km 11 ao km 70, em ambos os sentidos. Esses serviços vão acontecer das 08h às 17h e das 21h às 05h, exceto o serviço de sinalização de solo, que está programado para o período noturno. Já das 07h às 17h, estão previstos os trabalhos de recuperação de encostas e taludes, apenas na pista norte, do km 18,9 ao km 17,6.

Na Cônego Domênico Rangoni (CDR) e Padre Manoel da Nóbrega (PMN) estão previstos, em toda a extensão e em ambos os sentidos, serviços de reforço da sinalização de solo, recuperação de pavimento, de placas, passarelas e viadutos, além de reparos das juntas de dilatação, sempre das 08h às 17h e das 21h às 05h. A exceção é o serviço de sinalização de solo, que acontece apenas a noite, em ambas as rodovias.

Durante o dia, das 07h às 17h, estão programados trabalhos de recuperação de encostas e taludes, somente na Cônego Domênico. Na pista leste vão ocorrer do km 253 ao km 255,2 e do km 264,2 ao km 265,5, e na pista oeste do km 259,2 ao km 260,2.

As Interligações Baixada e Planalto e a saída do Guarujá pela SP-248, receberão, em todo o trecho e em ambas as direções, serviços de recuperação de pavimento, reforço da sinalização horizontal, recuperação de passarelas e viadutos, reparos em juntas de dilatação e em placas, sempre das 08h às 17h e das 21h às 05h.

Além das obras citadas, serviços de varrição mecanizada, cata papel, coleta de lixo e entulho, poda, implantação de dutos, limpeza de drenagem e reparo no guard-rail e fiscalização eletrônica serão realizados nas rodovias. Durante os trabalhos, sempre que necessário, faixas e acostamentos serão devidamente bloqueados e sinalizados para garantir a segurança viária dos motoristas e trabalhadores. As datas e horários dos serviços podem ser alterados conforme as condições de tráfego e clima, ou por alguma ocorrência não prevista no SAI.

Bloqueios

Nas noites de 18 e 21 de outubro, entre 23h30 e 05h30, a pista norte da rodovia dos Imigrantes será bloqueada no trecho de serra, para transposição de cargas especiais. Neste período os motoristas poderão subir pela pista norte da via Anchieta.

No dia 19, das 05h às 16h, a pista sul da via Anchieta ficará bloqueada no trecho de serra para obras de manutenção. No período, a descida ocorrerá pela pista norte da Anchieta, que estará operando em direção ao Litoral, e pela pista sul da Imigrantes. Já a subida da serra acontecerá pela pista norte da Imigrantes.

A pista sul da Imigrantes será bloqueada nas noites de 19 e 20, para obras de manutenção. No período, a descida da serra acontece apenas pela pista sul da via Anchieta.

Já nos dias 20 e 21, das 05h às 16h, o bloqueio para obras acontece na serra da pista norte da via Anchieta. No período, a descida ocorrerá pelas pista sul da Anchieta e da Imigrantes. A subida da serra será pela pista norte da Imigrantes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar