Desenvolvimento de lubrificantes não para, apesar da pandemia.
Uso menos frequente de transportes individual e público, durante a pandemia, não freou o desenvolvimento de lubrificantes, aditivos e fluidos.
A constatação é inquestionável. Por conta da pandemia por Convid-19 e, por consequência, do isolamento social e da realidade do home office, registrou-se o uso menos frequente de transportes individual e público. Mas a cadeia automobilística não parou de lançar novos produtos, novas motorizações e, de outra parte, o setor de equipamentos off-road manteve ritmo normal de crescimento. Também a indústria de lubrificantes, aditivos e fluidos não parou de desenvolver novas tecnologias.
É nesse cenário que acontece a 14ª edição do Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos, em dois dias de evento online – 27 e 28 deste mês –, organizada e promovida pela AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, que traz como tema central “A indústria de lubrificantes pós-pandemia”, por meio da qual pretende analisar o setor durante os 20 meses da pandemia e debater sobre o futuro.
No primeiro dia, 27/10, além da sessão de abertura a ser conduzida por Besaliel Botelho, presidente da AEA, e por Simone Hashizume, coordenadora do evento, o simpósio traz quatro palestras. “Mercado de lubrificantes pós-pandemia”, de Sergio Rabello, da Factor Kline, é o tema da palestra inaugural e que terá, como debatedores, Kleber Lins, da Vibra Energia; Paulo Gomes, da Iconic; e Rogerio Ludorf, da Petronas; com a medição de Sergio Viscardi, também coordenador do evento.
“Visão das tecnologias de propulsão no mercado brasileiro”, de Raquel Mizoe (General Motors), “Lubrificantes Dexos 1 geração 3”, de Rodolfo Ferreira (Afton Chemical) e “Tecnologia de aditivos para motocicletas”, de Marcus Vercelino, da Lubrizol compõem o quadro de palestras da segunda parte da manhã, cujo debate será conduzido por Everton Gonçalles, membro da Comissão Técnica de Lubrificantes da AEA.
No segundo dia, 28/10, a palestra de abertura será de responsabilidade de Ricardo Abreu, da Bright Consulting, sobre o tema “A importância dos combustíveis fósseis e renováveis na matriz energética brasileira”, seguida das apresentações “Equipamentos fora de estrada”, de Boris Sanchez (Volvo Constrution), “Máquinas agrícolas”, de André Rocha (Agco), “Lubrificantes para motores off-road”, de Jorge Manes (Infineum) e “Tecnologia de aditivos para tractor hydraulic fluid”, de Marcus Davi Rufino (Oronite), com a mediação de Roberta Teixeira (Iconic) no debate ao final das quatro palestras.
A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral. A entidade conta com um sólido histórico de mais de 35 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva e das políticas públicas do setor, com a ação sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade.
Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 80 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo que participam ativamente de comissões técnicas, grupos de trabalho, workshops, eventos, cursos e projetos voltados para o desenvolvimento da engenharia automotiva nacional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário