Novo Citroën C3 vai trazer desenvolvimento local e plataforma moderna e flexível

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stellantis
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

• Modelo será o primeiro de uma família projetada para os consumidores do Brasil e demais países da região;

• Com investimentos de cerca de R$ 220 milhões para a chegada da plataforma CMP, a fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, se preparou para receber o novo modelo.

O Novo Citroën C3, que será produzido na fábrica de Porto Real (RJ), teve, desde a sua concepção, o protagonismo das equipes de engenharia da América Latina para desenvolver um veículo totalmente conectado com as expectativas dos clientes brasileiros e latino-americanos. Além disso, traz a responsabilidade de ser o primeiro de uma família de três veículos que serão desenvolvidos e produzidos na região nos próximos três anos.

Com muita versatilidade e personalidade, o Novo C3 chegará com uma excelente altura livre do solo, capô elevado e uma posição alta para o motorista, além do conforto característico da Citroën, com um dos melhores espaços internos do segmento. E a sua concepção foi cuidadosamente pensada para facilitar o dia a dia dos clientes nas grandes cidades e também proporcionar momentos agradáveis e de bem-estar em trajetos mais longos, como viagens.

Para tanto, o Novo Citroën C3 inaugura em Porto Real a moderníssima plataforma CMP (Common Modular Platform). Aliás, ele será o primeiro veículo do Grupo Stellantis produzido no Brasil que utiliza a plataforma CMP, reconhecida mundialmente como moderna, modular e de grande flexibilidade. Tanto é verdade que a plataforma CMP pode ser usada em veículos dos segmentos B e C.

A plataforma de um veículo é a base para todo o seu desenvolvimento e a partir dela que se define tecnicamente todas as opções do modelo, como as suspensões, componentes elétricos e eletrônicos e até o powertrain. E todas essas definições, baseadas na plataforma do veículo, garantem sua performance, dirigibilidade, conforto, estabilidade e segurança, por exemplos. A CMP, que equipa o Novo C3, é uma das mais modernas do grupo Stellantis no mundo. Altamente robusta, com baixíssimos níveis de vibração, maior conforto acústico e rápidas respostas de direção e elevada estabilidade, ela permite ao modelo uma experiência única de desempenho e bem-estar a bordo. Toda essa versatilidade aliada a uma sólida estratégia de integração local de peças e componentes, um dos pilares do projeto C-Cubed para os três novos veículos, permitirá ao Novo C3 uma maior eficiência e competitividade em um segmento importante nos mercados da região.

“Os produtos fabricados em nossas diferentes e modernas plataformas são complementares e distintos. A Stellantis está na vanguarda quando falamos em tecnologia no mundo e na América Latina isso não é diferente. Temos excelentes estruturas, equipamentos, laboratórios, espaços para realizar todos os tipos de testes previstos no desenvolvimento de um veículo. Tudo isso com equipes altamente capacitadas para conduzir cada novo projeto. Assim, os nossos consumidores sempre terão à sua disposição automóveis cada vez mais modernos e surpreendentes”, comentou Marcio Tonani, Diretor do Tech Center da Stellantis para a América Latina.

Bem projetado e validado, o Novo C3 terá uma manufatura também de excelência. A fábrica de Porto Real (RJ) passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma CMP, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões. Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível que permitirá a produção do Novo Citroën C3 e ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade.

Com toda essa tecnologia e estrutura de desenvolvimento na América Latina, a Citroën seguirá oferecendo aos seus clientes veículos modernos, com muita qualidade, estilo atraente, excelentes equipamentos e custo total de compra e manutenção cuidadosamente estudado.