Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CPTM prorroga inscrições para Hackathon até 19 de outubro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Com premiações para as soluções mais criativas e a possibilidade dos projetos serem colocados em prática na companhia, o hackathon com foco em inovações para a mobilidade urbana é uma oportunidade para estudantes, profissionais do setor e especialistas de mercado

Os interessados em participar do Hackathon da CPTM ganharam mais alguns dias para fazer as inscrições, que foram prorrogadas até terça-feira (19/10). Com foco em inovações para a mobilidade urbana, a maratona faz parte da programação da 1ª Semana de Inovação da CPTM, que acontece entre os dias 19 e 24/10, sob o tema "Smart Stations in Smart Cities".

Até o momento, há 120 inscrições no hackathon e a expectativa é ampliar a chance de participação para mais pessoas. Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos e conhecimento ou experiência em uma das áreas de negócios, marketing, engenharias, arquitetura, urbanismo, mobilidade, logística, UX/designer, desenvolvedor, ciência de dados, entusiasta de educação e ou inclusão, mecatrônica, eletroeletrônica, internet das coisas e inteligência artificial ou programação.

Em formato totalmente virtual, a 1ª Semana de Inovação da CPTM terá intensa programação para abordar como o transporte sobre trilhos deve adequar suas ações e empreender inovação diante dos desafios da nova realidade urbana, estimulando a reflexão de como serão os novos padrões de mobilidade e seus desafios. Durante o período, serão realizados webinars e painéis interativos com especialistas do setor e acadêmicos. As reflexões em lives e painéis servirão de base para que os participantes do hackathon, entre estudantes, profissionais e demais interessados, incluindo colaboradores da CPTM, desenvolvam soluções que levem a empresa a adequar suas ações e propor inovações diante dos novos desafios para mobilidade urbana.

As três soluções mais criativas e aderentes à proposta do negócio receberão prêmios de, respectivamente, R﹩ 10 mil, R﹩ 5 mil e R﹩ 3 mil, pagos pelos patrocinadores do evento, escolhidos por meio de um chamamento público. Equipes formadas exclusivamente por profissionais da CPTM poderão concorrer ao Prêmio Especial Engenheiro São Paulo no valor de R﹩ 5 mil. Além da premiação, os projetos vencedores poderão ser colocados em prática pela CPTM.

As inscrições para o hackathon podem ser feitas no site https://ion.sp.gov.br/semana-de-inovacao.html, onde também estarão disponíveis mais informações sobre a 1ª Semana de Inovação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo