Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CCR ViaCosteira e Instituto CCR oferece live especial em homenagem ao Dia do Professor

Evento faz parte do programa Caminhos para a Cidadania e ocorrerá em 14 de outubro, às 18h.

O Caminhos para a Cidadania, programa de educação e cidadania da CCR, coordenado pelo Instituto CCR, promove live especial em homenagem ao Dia do Professor, no dia 14 de outubro, às 18h. O evento será aberto ao público em geral, mas claro, dedicado aos professores, e está sendo amplamente divulgado junto aos educadores dos municípios participantes do Caminhos. Com o tema ‘Diversidade’, o encontro contará com Vânia Ferrari, escritora, consultora, YouTuber e palestrante.

O objetivo será abordar, entre outros assuntos, a importância de se ter um ambiente inclusivo e acolhedor na educação e nas escolas. “Haverá destaque, nesse debate, para a importância das atitudes do professor em relação à diversidade em sala de aula, pois ele é um espelho para os alunos em termos de comportamento e muito pode contribuir para a inclusão”, ressalta Ariane Teles, coordenadora do programa no Instituto CCR.

Vale destacar que a escolha do tema se originou de uma pesquisa realizada com o público-alvo do programa, isto é, com os próprios professores do Ensino Fundamental I, de mais de 1300 escolas da rede pública de ensino de 88 cidades em seis estados onde atuam concessionárias da CCR. Além disso, a diversidade integra o conteúdo formativo do programa Caminhos para a Cidadania.

Inscreva-se no link abaixo para receber o acesso para a Live: https://forms.gle/Hywx92jn4h4S2kEu6

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

O Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo