Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Carbig.com tem alta de 15,75% na venda de carros seminovos em setembro na contramão do cenário nacional que aponta queda

Fenabrave registrou queda de 8,69% na comercialização de automóveis e comerciais leves em setembro, mas setor continua com tendência positiva e alta de 40% nos nove primeiros meses do ano. Na Carbig.com, um cenário diferente: as vendas em setembro foram melhores em 15,75% do que as de agosto.

O segmento de carros seminovos continua aquecido neste ano e com resultados positivos, principalmente devido à escassez de carros novos no mercado com a crise dos semicondutores. Nesta semana, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou que, apesar da queda de 8,69% nas vendas de automóveis e comerciais leves no mês de setembro em relação a agosto, o cenário continua positivo e no acumulado dos nove primeiros meses deste ano, o setor registra alta de 40,07%.

No acumulado deste ano foram comercializados 8.567.745 unidades de veículos usados na categoria automóveis e comerciais leves, bem superiores aos 6.116.976 unidades no mesmo período de 2020.

“Estamos vivenciando um período de desafios e o segmento tem mostrado sua força de atuação e poder de renovação. Desde o início da pandemia adotamos várias estratégias que impulsionaram as vendas, entre elas a aceleração digital, a reformulação do site, teste drive em casa, entrega delivery, treinamento contínuo de consultores de vendas. Tudo isso se mostrou eficiente nos números. Crescemos bastante e conseguimos atender às demandas cada vez mais frequentes pelos seminovos”, comenta Felipe Pessoa, diretor da Carbig.com, maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais.

Na Carbig.com, o volume de vendas foi superior aos revelados pelo cenário nacional apontado pela Fenabrave. A empresa do tradicional Carbel Auto Group, com mais de 50 anos de atuação no mercado, registrou crescimento de 15,75% em setembro em relação a agosto. Na comparação com setembro do ano passado houve uma alta ainda maior, de 31,16%.

Pessoa ainda explica que o ritmo de vendas no ano é fruto da capacidade do setor de absorver as necessidades dos consumidores. “Tivemos vários fatores que influenciaram nas vendas pelos usados. Um deles foi a incerteza econômica que levou muitos clientes a escolherem um veículo com melhor custo-benefício. Neste ano ainda tivemos a paralisação de muitas montadoras pela falta de componentes. Com poucos carros zero km no mercado e a demora acentuada na entrega, a opção de muitos foi o usado”. E acrescenta. “O diferencial da Carbig.com é que temos 12 lojas espalhadas na cidade e o maior e mais diversificado estoque da cidade. Além disso, contamos com várias ferramentas importantes de visualização online no nosso site.”

O diretor ressalta ainda que os seminovos Carbig.com são todos vistoriados antes de serem colocados à venda. “Nosso cliente recebe um carro que foi vistoriado e passou por uma rígida inspeção para garantir a certificação de dados, lataria e estrutura. Além disso, certificação de quilometragem, procedência, garantia estendida e excelentes planos de financiamento com taxas especiais”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo