Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Acidentes com moto crescem e maioria das vítimas tem entre 18 e 34 anos

Acidentes com moto crescem e maioria das vítimas tem entre 18 e 34 anos - Divulgação Acidentes com moto crescem e maioria das vítimas tem entre 18 e 34 anos - Divulgação

São Paulo, Paraná e Santa Catarina lideram o ranking de acidentes, com 21% dos casos resultando em mortes

A pandemia trouxe mais mão de obra para o setor de entregas e somente em São Paulo (SP) o número de trabalhadores de moto-entrega cresceu 40% segundo o Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Moto-Taxistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP). O crescimento trouxe também uma triste estatística com o aumento de acidentes de transporte relacionados ao trabalho, com 21% deles resultando em mortes.

Depois de São Paulo, Paraná e Santa Catarina são os estados com maior número de acidentes, que em sua maioria causam lesões, fraturas e as queimaduras causadas principalmente pelo escapamento da moto.

“Nos acidentes com moto é muito comum ocorrerem fraturas e queimaduras. Como os graus das queimaduras variam muito, os motociclistas precisam procurar atendimento médico imediatamente. Um tratamento mal feito pode impactar na saúde do profissional e nas demandas de trabalho”, conta Antonio Rangel, enfermeiro e consultor da Vuelo Pharma.

No caso de fraturas, o primeiro cuidado é deixar o membro afetado em uma posição confortável. Em casos mais graves, é possível imobilizar as articulações com talas, ou até fazer compressão se houver sangramento extremo, mas nunca endireitar a fratura - isto deve ser feito por um especialista.

Já as áreas queimadas devem ser limpas apenas com água em temperatura ambiente. “Existem uma ideia errônea que se deve passar margarina ou pasta de dente na queimadura, mas isso só piora a lesão. Em caso de queimaduras a partir do segundo grau, a recomendação é procurar o pronto atendimento e usar produtos regeneradores da pele e que isolem a dor”, diz o especialista.

De acordo com o enfermeiro, o Brasil está na vanguarda dos produtos para queimados, com diversas opções no mercado. “Eu recomendo para os meus pacientes a Membracel, uma membrana de celulose cristalina capaz de substituir temporariamente a pele. É um curativo de longa permanência, que não precisa ser trocado todos os dias. Ele reduz a dor através do isolamento das terminações nervosas e acelera o processo cicatricial. Além disso, é fácil de encontrar no mercado e com preço justo”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo