Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Smart Driving Labs é um dos apoiadores do 1º Sertões Kitesurf

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kesly Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Frota de veículos do primeiro rally dos mares estará conectada pela tecnologia de monitoramento e análise de dados. A competição terá 500km, de 8 a 14/10, com largada de São Miguel do Gostoso/Touros (RN) e chegada no Preá/Cruz (CE).

Após levantar poeira no maior rally das Américas, a Smart Driving Labs será responsável pelo monitoramento da frota de carros da equipe técnica do 1º. Sertões Kitesurf, que acontece entre 08 a 14 de outubro. A prova será em formato de travessia e terá 500 km de distância pelo litoral brasileiro, com largada em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte e chegada na Praia do Preá, no Ceará.

Para garantir maior segurança durante o percurso das equipes, 19 veículos L200 Triton Mitsubishi Motors estarão conectados pela tecnologia de monitoramento e análise de dados. “Assim como no rally, vamos monitorar em tempo real parâmetros vitais dos veículos como, status da bateria, consumo de combustível, eventuais problemas mecânicos identificados pela central eletrônica, além de identificar incidentes”, comenta Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs.

Ao longo do trajeto, a plataforma será responsável pela captura de dados como uso do cinto de segurança, freadas e acelerações. Com a análise das informações é possível avaliar o perfil de condução do motorista, além de reduzir custo de manutenção por veículo após o evento.

Primeiro rally de kitesurf de longa distância

A prova, com características de um Rally de Endurance terá cinco etapas e passará por famosos destinos como São Miguel do Gostoso (Touros), RN; Pedra Grande (Praia de Enxu Queimado, RN; São Bento do Norte (Praia do Farol) – RN; Porto do Mangue (Dunas do Rosado) – RN; Areia Branca (Praia de Ponta do Mel), RN; Grossos (Praia de Pernambuquinho, RN; Icapuí (Praia da Placa) CE; Aracati (Praia de Canoa Quebrada) CE; Beberibe (Praia de Parajuru e do Uruaú), CE; São Gonçalo do Amarante (Porto do Pecém) CE; Paraipaba (Praia de Lagoinha) CE; Trairi (Praia de Guajiru) CE; Amontada (Praia de Icaraizinho) CE; Itarema (Praia de Almofala) CE; Acaraú (Praia de Arpoeiras) CE; Cruz – Praia do Preá.

“A nossa parceria com o Sertões teve início em 2019 e estamos muito animados em poder deixar a frota do primeiro rally de kitesurf do mundo mais inteligente, além de proporcionar mais segurança durante cada etapa”, comenta Schaeffer.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar