Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Robusta e confiável, 3ª geração do Cummins ISL 8.9 conquista liderança na aplicação

Robusta e confiável, 3ª geração do Cummins ISL 8.9 conquista liderança na aplicação

Mais uma vez, a Cummins Brasil antecipou tendências tecnológicas tendo como base a sólida sinergia da engenharia global, apresentou ao País a nova versão do ISL 8.9 e, como resultado, celebra a liderança na categoria de potência, de 360 hp até 53 t, com 47,9% de participação.

Dedicado ao segmento de pesados, o projeto foi liderado pela equipe de engenharia brasileira e integra a prática de melhoria contínua presente no DNA da corporação. O aperfeiçoamento da motorização, que hoje já conta com mais 1 milhão de unidades em circulação no mundo (64% no mercado automotivo), teve início em 2017 e, no ano seguinte, já equipava importantes veículos oferecidos no mercado brasileiro.

Desde 2018, a companhia registrou aumento de participação de 12,9 pontos percentuais desta motorização. De acordo com Luis Chain Faraj, diretor de Serviços da Cummins Regional e gerente Técnico no México, América Central e do Sul, “entre as melhorias do ISL, elevamos a robustez, desenvolvendo novos componentes com uso de materiais premium, mais nobres, em peças como cabeçote para proporcionar excelência em condições extremas de temperatura e operações severas no mercado de caminhões pesados, ampliando a confiabilidade”.

Em sua 3ª geração (segunda na versão eletrônica), as evoluções do motor Cummins ISL 8.9 também proporcionaram redução do consumo de combustível, entre 5% e 10%. A engenharia brasileira da líder em tecnologia trabalhou ainda no aumento da disponibilidade do equipamento, ampliando o período de manutenção em contribuição com os seus clientes e usuários.

O ISL traz potência entre 330 hp e 420 hp nas aplicações de 23 a 53 toneladas. “Estamos falando de um motor robusto, confiável e que conta com mais 20 anos de história e contribuições em segmentos como automotivo, agrícola, construção, mineração, entre outros”, reforça Faraj.

O início da produção do ISL 8.9 em Guarulhos (SP) ocorreu em 2012. Além do Brasil, a motorização é fabricada na Carolina do Norte (EUA), Darlington (UK), Xiangyang (China) e em Oyama (Japão).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo