Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mitsubishi Electric adere a iniciativa para revolucionar a indústria automotiva japonesa

Centro de pesquisa reunirá montadoras e fabricantes japoneses, além do governo, no compartilhamento de modelos digitais

A Mitsubishi Electric confirmou a sua participação na iniciativa JAMBE (Japan Automotive Model-Based), centro de pesquisa voltado ao desenvolvimento do método de modelagem digital na indústria automotiva japonesa, o chamado Model-Based Development (MBD), criado com o objetivo de desenvolver o setor de mobilidade, adotando o conceito Monozukuri (fazer o produto certo para o cliente certo), com alto grau de eficiência e sem retrabalho.

Composto por cinco fabricantes de automóveis japoneses, Subaru, Toyota, Nissan, Honda e Mazda, associadas a cinco fabricantes de componentes como a Aisin, Jatco, Denso, Panasonic e Mitsubishi Electric, o JAMBE transforma em realidade uma iniciativa do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, que consiste na união entre indústria, academia e governo para criação de políticas estratégicas na adoção da modelagem digital no setor automobilístico.

Essa iniciativa, denominada "Suriawase 2.0", é incentivada pelo governo e prevê que os fabricantes de automóveis japoneses otimizem a sinergia de seus processos a partir do desenvolvimento da modelagem digital, utilizando simulações virtuais ao invés de máquinas físicas. Seu princípio foi definido durante debates promovidos pelo Study Group for Ideal Approaches to Model Utilization in the Automobile Industry.

Executivos de todas as empresas envolvidas no projeto irão liderar as atividades do centro de pesquisas para que a indústria automotiva do Japão seja cada vez mais competitiva internacionalmente, compartilhando modelos digitais entre academia e indústria, em toda a linha de produção. Com isso, a academia passa a ter maior participação no desenvolvimento de peças, sistemas e veículos desde os estágios iniciais de desenvolvimento.

Esse é a primeira etapa de uma iniciativa que certamente irá gerar inúmeras melhorias, tanto nos processos quanto no produto final, e pode ser precursora para outros países e continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo