Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Setores automotivo e de transporte ensaiam recuperação impulsionados pela descontaminação com ozônio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Samantha Leal
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Para não quebrar, empreendedores do segmento viram nos geradores do ozônio - não só para a descontaminação veicular, mas para a eliminação de odores - uma saída para complementar o faturamento

Apesar do setor automotivo ter sofrido um forte impacto com a pandemia, com a queda na produção e venda de veículos, falta de matéria-prima e outras consequências da disseminação da Covid-19, existe uma vertente no segmento que tem chamado atenção de forma positiva. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), até agosto de 2021 o número de emplacamentos de carros cresceu 14,63%, em comparação com o mesmo período no ano passado. Esse aquecimento no setor vem acompanhado de uma necessidade de segurança no transporte de passageiros, seja ônibus, metrô, avião ou carros por aplicativo, por exemplo. E foi aí que a descontaminação e desodorização veicular com ozônio recebeu ainda mais destaque.

Para quem ainda não sabe, o ozônio é um gás natural formado a partir do oxigênio do ar. Trata-se de um sanitizante natural muito mais forte e econômico em relação a sanitizantes convencionais, como o cloro. Assim, combate com eficiência microorganismos como vírus, bactérias e fungos, no ar, água e em diferentes superfícies, além de combater o mofo e de degradar quimicamente poluentes químicos.

Segundo o Dr. Bruno Mena Cadorin, PhD em Química e CEO da Wier, fabricante de equipamentos de plasma frio e ozônio usados para descontaminação, a preocupação com a higienização dos veículos já era um fator importante que impulsionava boa parte das vendas da empresa. Porém, a pandemia estabeleceu um novo padrão de comportamento nas pessoas, revendas e estabelecimentos. “De acordo com pesquisas médicas, existem cerca de 700 bactérias e organismos vivos para cada 6,5 centímetros quadrados, isso em veículos mal cuidados. Esse percentual é dez vezes mais do que o encontrado em banheiros públicos”, destaca.

Especializada no desenvolvimento de equipamentos com tecnologia de plasma frio e ozônio para descontaminação e desodorização de ambientes, inclusive com a inativação comprovada do vírus da Covid-19, a Wier viu o seu faturamento disparar em 500% em 2020. O motivo foi a alta procura por empreendedores que viram a oportunidade de sustentar o seu negócio e, até mesmo, alavancar as vendas, ao aplicar ozônio na descontaminação de veículos e assim levar mais saúde e proteção às pessoas.

Segundo revendedores, antes havia muita procura por geradores de ozônio, principalmente, para tirar cheiro de cigarro e outros odores ruins do carro, mas agora a procura vem também da necessidade de descontaminação veicular. “Há uma procura pelos profissionais em função das comprovações científicas de que os equipamentos combatem o coronavírus. Para eles, o equipamento é visto como fonte de renda e complemento do faturamento e dos serviços da empresa”, explica Silvio Baldner, proprietário da SBRio, empresa especializada na venda de produtos para estéticas automotivas..

Jaicemir Janúario Rosa (mais conhecido por Jaça), dono de uma empresa de estética automotiva, confirma um aumento significativo de clientes em busca do ozônio para a descontaminação e também pela desodorização. “Os geradores são um diferencial para nós, além de uma nova forma de faturamento. Muitas vezes o cliente chega em busca de uma solução rápida e prática para acabar com o cheiro ruim dentro do carro, como cigarro e mofo. No entanto, ele fica impactado quando descobre que também pode descontaminar o veículo contra vírus e bactérias”, destaca.

De acordo com o Dr. Bruno Mena, só em 2020 cerca de mil novos negócios foram criados por conta da tecnologia da empresa, alcançando mais de 30 mil equipamentos vendidos e presentes em todos os estados do Brasil e em mais de 20 países. “Já impactamos mais de cinco milhões de vidas com o poder do ozônio e nossa missão é atingir cada vez mais pessoas de forma sustentável”, afirma o CEO da Wier.

Como funciona a descontaminação veicular com ozônio

O Dr. Bruno Mena explica que a aplicação de ozônio em veículos segue uma metodologia que se resume em colocar o gerador de ozônio dentro do automóvel, com o ar-condicionado ligado, em recirculação e com os vidros fechados por cerca de 20 minutos. “O procedimento não só faz a descontaminação, como também elimina qualquer tipo de odor”, explica.

A ação do ozônio ocorre tanto no ar, quanto nas superfícies do interior do veículo. Por ser um gás, e por ter alto poder de penetrabilidade, o ozônio se espalha por todo o interior do veículo chegando a lugares que uma higienização convencional não alcança, ou que falha em alcançar. Ele atua no mundo submicroscópico, como os poros das superfícies e fibra de tecidos. A ação é eficaz, pois ele atua na fonte dos problemas, ou seja, micro-organismos causadores de doenças e contaminantes químicos causadores de maus odores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar