Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alta na venda de caminhões tem impacto direto no segmento do transporte rodoviário

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Transportadoras que atuam na entrega de caminhões aumentam faturamento e investem, gerando mais empregos

De acordo com um levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de caminhões novos cresceu 48,9% em 2021. Nesse ano, 82.189 unidades foram vendidas de janeiro a agosto. No mesmo período de 2020, esse número foi de 55.163.

Ainda segundo o mesmo levantamento, a categoria de pesados liderou a venda de caminhões por segmento, tendo participação de 51,47% no acumulado de janeiro a agosto.

Sendo responsável por mais de 65% de toda a carga transportada no País, de acordo com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o transporte rodoviário, que dentro dessa estatística entrega veículos, foi afetado por esse aumento.

A ABC Cargas atua há 24 anos entregando caminhões e é uma das transportadoras afetadas. Danilo Guedes, presidente da empresa, relata: “O crescimento da venda de caminhões representou para nós um aumento no faturamento de 60% em relação a 2020”.

Esse aumento no caixa das transportadoras que fazem constantes investimentos é benéfico a todos. Em um país que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui 14,4 milhões de desempregados, isso significa a geração de novos empregos.

Na ABC Cargas, diante dessa alta, houve mudança de sede, além de investimento em novos projetos e equipamentos, o que resultou em mais colaboradores para contribuir no processo de crescimento, como conta Guedes.

Sobre Danilo Guedes:

Danilo Guedes, Presidente da ABC Cargas. Formado em Gestão de Logística pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Especializou-se em Design Thinking, Administração e Negócios pela Stanford University e recentemente participou do Advanced Management Program na IESE Business School de Barcelona. Participa ativamente das entidades de classe do setor e atualmente é vice-presidente de assuntos internacionais da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) e diretor da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo