Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Stellantis expõe sofisticação e tecnologia na 16ª edição do Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes

Novo Peugeot 208eGT Novo Peugeot 208eGT

- Joia da Fiat, 500 elétrico estará no estande da empresa

- PEUGEOT apresenta em primeira mão o esportivo PEUGEOT e-208 GT

A eletrificação para a Stellantis é uma iniciativa importante no desenvolvimento da mobilidade sustentável e para maior eficiência energética. Alinhados às estratégias da empresa com seus novos veículos elétricos no mercado brasileiro, o recém-lançado Fiat 500e e o inédito PEUGEOT e-208 GT, e reforçando todo o ecossistema criado pelo grupo, a Stellantis estará presente na 16ª edição do Veículo Elétrico Latino Americano - Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes-, que ocorre entre 23 e 25 de setembro, na Praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

No espaço da Stellantis, os visitantes poderão conhecer o recém-lançado Fiat 500 elétrico, um ícone global da indústria automotiva, que está ainda mais tecnológico, conectado, moderno e com autonomia impressionante de 320 km. E o ainda inédito no Brasil, o PEUGEOT e-208 GT, que será exposto em primeira mão antes do lançamento comercial que acontece no dia 28 de setembro (link). Além dos veículos elétricos, dois carregadores da Enel X estarão expostos para que os visitantes possam aprender a manusear o equipamento para carregamento dos carros.

Vale ressaltar que o evento será realizado seguindo todos os protocolos de segurança sanitários e com limitação de público.

Fiat

Um dos veículos mais icônicos da indústria automotiva mundial, o Fiat 500 elétrico desembarcou em agosto no Brasil. Primeiro modelo 100% elétrico da Fiat comercializado no país, o carro chegou radicalmente renovado em sua terceira geração: desenvolvido sobre a nova plataforma Mini BEV, o veículo está maior, mais conectado, com equipamentos inovadores para o segmento e com um novo estilo, reforçando sua inerente vocação de mudar o ambiente à sua volta. Com poucos componentes modulares, a arquitetura recebeu o sistema de bateria de íons de lítio de alta capacidade de armazenamento (42 kWh), enquanto melhorou as dimensões do veículo, conforto e performance.

Peugeot

O novo PEUGEOT e-208 GT chega para aliar esportividade ao universo da eletrificação. O modelo será apresentado no Brasil em 28/09, por meio de uma live que dará início a sua comercialização. O veículo faz de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos; tem motor com 260Nm de torque e 136 cavalos de potência (100kW). O novo PEUGEOT e-208 GT pode ser carregado em tomadas convencionais ou carregadores rápidos, como os que estão nas estações de recarga. É possível carregar 80% da bateria em 30 minutos, dependendo do nível de carga e tipo do carregador.

Eletrificação

A Stellantis apresentou em julho sua estratégia de eletrificação global completa que oferece veículos empolgantes e líderes da classe para as marcas icônicas da empresa, enquanto aproveita experiência interna, parceiras e joint ventures para fornecer tecnologia avançada a preços acessíveis. Essa estratégia permitirá que a empresa busque uma margem de receita operacional ajustada de dois dígitos a médio prazo.

Para executar essa estratégia, a Stellantis planeja investir mais de €30 bilhões até 2025 em tecnologias de eletrificação, desenvolvimento de software e direção autônoma, incluindo investimentos realizados de joint ventures para financiar suas atividades, enquanto busca continuar a ser 30% mais eficiente do que o setor em relação ao gasto com investimento de capital total e P&D versus receitas.

Globalmente, o grupo já possui 29 modelos eletrificados disponíveis e a perspectiva é introduzir outros dez veículos até o fim do ano.

Criando todo o ecossistema para a chegada dos veículos eletrificados, a companhia possui o programa e-Moblity, uma solução integrada global e nacional, para desenvolver e fomentar inovações alinhadas à eletrificação e infraestrutura necessária para a utilização inteligente desta tecnologia. O e-Mobility visa promover a mobilidade elétrica e sustentável no país, por meio de ações e parcerias através de soluções integradas com foco na melhoria da experiência do consumidor.

Uma dessas parcerias para o Brasil foi anunciada em maio com o projeto Ecovagas, que é uma iniciativa idealizada entre a Estapar, a maior rede de estacionamentos do país, e a Enel X, empresa de soluções energéticas da Enel Brasil, da primeira rede de recarga semipública para veículos híbridos e elétricos do país. A empresa disponibiliza os serviços em 200 pontos de recarga aos clientes dos atuais e futuros veículos elétricos Stellantis, como os modelos Peugeot 208 e-GT e Fiat 500 elétrico.

Congresso de Mobilidade e Veículos Elétricos

A Stellantis estará no Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), evento que ocorre simultaneamente à feira, no Auditório do Museu do Futebol do Pacaembu. O espaço é dedicado ao debate e fomento do mercado elétrico com a participação do setor público e privado.

Para acompanhar as palestras do C-Move é necessário adquirir ingresso. O evento será híbrido, físico e com transmissão online.

Já a exposição dos veículos elétricos é gratuita e aberta ao público na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Outras informações: www.velatinoamericano.com.br/

Sobre o Grupo Stellantis

A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo e provedora de mobilidade, guiada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimento com soluções de mobilidade diferenciadas, acessíveis e confiáveis. Além da rica herança e ampla presença geográfica do grupo, seus principais pontos fortes residem em seu desempenho sustentável, profundidade de experiência e os talentos abrangentes de empregados que trabalham em todo o mundo. A Stellantis irá alavancar seu amplo e icônico portfólio de marcas, no espírito dos visionários que as inspiraram com paixão e com um espírito competitivo que sensibiliza empregados e clientes da mesma forma. A Stellantis aspira a se tornar a melhor, não a maior, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todos os públicos de interesse, bem como para as comunidades nas quais opera.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo