Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa revela que 46% dos brasileiros desconhecem o Dia Mundial Sem Carro

· Levantamento da TIM mostra que, na visão dos entrevistados, as principais ações que deveriam ser feitas para atrair mais pessoas ao movimento são transporte público gratuito e programa de conscientização da população

· Ônibus é o transporte mais utilizado pelos brasileiros é será a principal escolha de veículo no Dia Mundial Sem Carro, além de andar a pé e de bicicleta

O Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta quarta-feira (22), teve início em 1997 na França, com a proposta de repensar a mobilidade urbana focada no uso do automóvel. No Brasil, apesar da data já estar no calendário há 20 anos no país, é desconhecida para 46% dos brasileiros. Isso é o que mostra a pesquisa inédita promovida pela TIM junto a clientes pré-pagos sobre a percepção das pessoas a respeito da mobilidade urbana. Através da plataforma TIM Ads, que recompensa usuários com bônus de dados, 85 mil pessoas deixaram suas respostas.

Mesmo com a falta de conhecimento sobre o Dia Mundial Sem Carro por uma parcela da população, 37% dos respondentes disseram que vão aderir ao movimento, deixando o automóvel ou motocicleta na garagem. Já 8% responderam que vão utilizar algum veículo porque não podem ficar sem ele. Para os entrevistados, algumas medidas podem ser tomadas para atrair mais pessoas para a data, como a gratuidade no transporte público (21%), campanhas de educação e conscientização (20%), tornar feriado o Dia Mundial Sem Carro (13%) e incentivos ao uso de carona por parte das empresas (10%).

O levantamento mostrou também quais são os principais ganhos, na percepção dos entrevistados, em ter menos veículos nas ruas. Diminuição da poluição na atmosfera (24%), maior mobilidade urbana ou menos trânsito (12%), menos poluição sonora (12%), pessoas mais saudáveis (12%), conscientização de que é possível ficar sem carro e moto (10%) e economia de dinheiro (9%) foram as opções mais lembradas.

Meios de transporte mais utilizados

Por fim, a pesquisa questionou os entrevistados sobre qual será o meio de transporte mais utilizado no Dia Mundial Sem Carro. Ônibus (18%), andar a pé (12%), bicicleta (11%) e trem (5%) lideram a preferência, seguidos de táxi ou carro de aplicativos, carro, motocicleta, carona e carro compartilhado, todos empatados com 4% cada. As opções “nenhum” (16%), “não vou sair de casa” (9%) e “outros” (6%) completam o levantamento, que foi realizado entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro, com participantes acima de 24 anos.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo