Modelo de negócios automotivo mudará radicalmente, diz KPMG
O atual modelo de negócios da indústria automotiva, baseado em produzir e vender veículos, vai mudar radicalmente no Brasil nos próximos dez anos. Além disso, as montadoras passarão a gerar mais receitas com a prestação de serviços e menos com a venda de veículos na próxima década. Essas são algumas das conclusões da "Pesquisa Mobilidade 2021", conduzida por KPMG, SAE Brasil e AutoData com 942 respondentes, de diversas faixas etárias. Os resultados, apresentados ao longo de 5 capítulos, têm como foco o cenário pós-pandemia, apresentam diversas análises comparativas de executivos e consumidores sobre pautas relevantes para o setor e comentários de diversos presidentes da indústria automotiva.
"A pesquisa revelou ainda que a oferta de serviços de assinatura é bem vista por uma parte expressiva dos entrevistados. Além disso, uma parcela dos consumidores não conhece este tipo de serviço, então esta é uma boa oportunidade de negócio para a indústria. Trata-se de uma modalidade interessante também para quem ainda não têm carro ou deseja experimentar novas marcas, modelos ou tecnologias", afirma Ricardo Bacellar, Líder do setor de Industrial Markets e Automotivo da KPMG no Brasil.
Entre os demais assuntos abordados na pesquisa, estão modelos elétricos híbridos (HEV), interesse dos entrevistados por carros novos, necessidades e preferências do consumidor, e importância da venda de veículos pela internet. O conteúdo também reúne dados sobre possíveis parcerias entre montadoras e operadoras de celular para oferta de serviços de conectividade, aspectos de segurança e relevância do preço na decisão de compra.
A "Pesquisa Mobilidade 2021" reúne dados, considerações e observações obtidas em 48 questões, divididas em cinco macro temas, respondidas entre maio e junho deste ano. Todas as regiões do País participaram, sendo a maioria do Sudeste. As faixas etárias foram bem distribuídas e, em termos de nível educacional, a maior parte é pós-graduado. No grupo dos executivos, a maior parte ocupa postos de comando, como presidente/CEO e diretoria, e atua em montadoras. Em suas empresas, o principal perfil de faturamento ficou em mais de R$ 1 bilhão no ano passado.
O conteúdo está disponível na íntegra no link - https://home.kpmg/content/dam/kpmg/br/pdf/2021/09/pesquisa-automotiva-2021-f.pdf
Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.
Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário