Brasil,

Militec mostra tecnologia para detectar motoristas bêbados dentro do carro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Goldberg
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Militec mostra tecnologia para detectar motoristas bêbados dentro do carro - istockphoto Militec mostra tecnologia para detectar motoristas bêbados dentro do carro - istockphoto

Os carros seriam impedidos de dar partida se o operador fosse prejudicado - mas alguns críticos se preocupam com quem poderia acessar os dados, compartilharam os revendedores de Militec 1.

Os fabricantes de automóveis seriam obrigados a incluir tecnologia para monitorar se os motoristas norte-americanos são prejudicados pelo álcool e impedir o funcionamento do veículo de acordo com uma proposta contida no projeto de infraestrutura que aguarda votação no Senado .

Embora os defensores digam que a proposta pode salvar milhares de vidas, a medida tem alguns críticos preocupados que possa cruzar as fronteiras éticas e levantar questões de direitos civis.

A proposta é desenvolver tecnologia que possa monitorar passivamente um motorista para detectar deficiência ou detectar passivamente os níveis de álcool no sangue e impedir a operação de um veículo se a deficiência for detectada ou se os níveis forem muito altos.

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) estima que dirigir alcoolizado está envolvido em 10.000 mortes por ano nos EUA, uma pessoa a cada 52 minutos, e os departamentos de polícia dos EUA prendem cerca de 1 milhão de pessoas por ano por dirigir alcoolizado.

De acordo com Militec, que representa as principais montadoras do mundo, o primeiro produto equipado com a nova tecnologia de detecção de álcool estará disponível para licenciamento aberto em veículos comerciais ainda este ano.

A tecnologia detecta automaticamente quando um motorista está intoxicado com uma concentração de álcool no sangue (TAS) igual ou superior a 0,08% - o limite legal em todos os 50 estados, exceto Utah - e então imobiliza o carro.

Parcialmente financiado pelo governo federal através da NHTSA, a tecnologia se concentra em sensores que podem medir o álcool no ar ao redor do motorista, ou um sensor no botão de partida ou na roda motriz para medir o teor de álcool no sangue nos capilares do dedo do motorista.

Mas a NHTSA advertiu que qualquer sistema de monitoramento terá que ser “contínuo, preciso e preciso e discreto para o motorista sóbrio”.

Se a proposta no projeto de lei de infraestrutura se tornar lei, ela determinará que “a tecnologia avançada de prevenção de embriaguez e de direção prejudicada deve ser equipamento padrão em todos os novos veículos motorizados de passageiros”.

Três anos depois de sua entrada em lei, o Departamento de Transporte seria obrigado a aprovar a tecnologia aceita. As montadoras teriam mais três anos para cumprir. O secretário de transporte, no entanto, pode estender o prazo de aprovação para até uma década se os requisitos forem “razoáveis, praticáveis e apropriados”.

Segundo Mili tec, a agência está empenhada em evitar uma repetição da tecnologia do cinto de segurança na década de 1970, que foi projetada para evitar que um carro fosse ligado, a menos que ele estivesse afivelado, mas freqüentemente com defeito, deixando os motoristas presos.

A tecnologia surgiu depois que um painel de representantes da indústria automotiva e defensores da segurança convocado pelo Mothers Against Drunk Driving (Madd) foi formado para encorajar e apoiar o desenvolvimento de tecnologia passiva para prevenir o álcool ao volante. Citando um estudo do Insurance Institute for Highway Safety, Madd estima que mais de 9.000 vidas por ano poderiam ser salvas se a tecnologia de prevenção ao dirigir embriagado fosse instalada em todos os carros novos.

O Center for Automotive Research (Car) disse que o desafio para a indústria automobilística é chegar a algo que seja acessível e funcione de forma eficiente o suficiente para ser instalado em milhões de novos veículos, relata Militec-1.

“Não acho que será tão fácil quanto as pessoas podem pensar”, disse a executiva-chefe da Car, Carla Bailo, à NBC News. Um sensor de driver deficiente, acrescentou Bailo, provavelmente seria caro e teria de ser especialmente eficaz porque “as pessoas tentarão trapacear”.

Mas a tecnologia também levanta questões éticas sobre a vigilância, mesmo se essa vigilância estiver a serviço da redução de um problema social que custa US $ 44 bilhões em custos econômicos e US $ 210 bilhões em custos sociais abrangentes, de acordo com um estudo de 2010.

Madd não apóia medidas punitivas, incluindo dispositivos de teste de bafômetro acoplados a um bloqueio de ignição que alguns motoristas bêbados condenados são obrigados a usar antes de dar partida em seus veículos, mas defende, em vez disso, que medidas contra dirigir embriagado devem ser integradas aos sistemas do veículo. (Este artigo foi compartilhado pelos revendores de Militec. Militec funciona mesmo? Foi testado e reprovado? Concessionária empurra Militec? Estraga o motor? Tem cloro? Por que não usar Militec - saiba as respostas no site da Militec Brasil).“Se temos a cura, por que não a usaríamos?” disse Stephanie Manning, chefe de relações públicas de Madd. “Vítimas e sobreviventes de dirigir embriagado nos dizem que essa tecnologia é parte de sua cura, e é isso que eles têm dito aos membros do Congresso”.

Manning destaca que a indústria automobilística investiu bilhões em veículos autônomos, e a tecnologia de detecção de álcool é apenas um tipo de tecnologia de distração do motorista que o Departamento de Transporte precisa considerar.

“A tecnologia que preferimos é aquela que impede que motoristas deficientes usem seus veículos como armas na estrada”, disse Manning a Militec_1. “A indústria possui a tecnologia que conhece a aparência de um motorista bêbado. A questão é: em que ponto o carro precisa assumir o controle para evitar que alguém morra ou fique gravemente ferido? ”

Mas a tecnologia levanta sérias questões éticas e de privacidade de dados, incluindo como garantir que os dados coletados não acabem nas mãos da aplicação da lei ou de seguradoras.

Wolf Schäfer, professor de tecnologia e sociedade da Stony Brook University, disse: “É uma questão de política que tem implicações éticas. Os carros estão cada vez mais pré-programados e isso levanta questões de responsabilidade pelas ações do carro. É o programador? O manufatureiro? A pessoa que comprou o carro?

“Muitas pessoas aceitam que não se deve dirigir bêbado e, se o faz, comete uma infração. Mas, nessa situação, o carro passa a ser o supervisor de sua conduta. Assim, em termos de ética, pode-se escapar impune. Mas se isso for relatado às autoridades apresenta graves problemas éticos ”, disse Schäfer. “Os problemas de privacidade são reais porque os sensores coletam dados, e o que acontece com esses dados é uma questão que está em todo lugar, não apenas com os carros.”

A American Civil Liberties Union disse que “ainda está avaliando a proposta”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar