Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia Nacional do Caminhoneiro: Bridgestone parabeniza motoristas e compartilha dicas para aumentar a quilometragem dos pneus

Dia Nacional do Caminhoneiro: Bridgestone parabeniza motoristas e compartilha dicas para aumentar a quilometragem dos pneus

• Manutenção preventiva é fator chave para ampliar vida útil dos pneus, a segurança e economia.

• Caminhoneiros devem estar atentos aos 5 Ladrões de quilometragem (Alinhamento incorreto, falta de Balanceamento, Calibragem inadequada, Desenho de Banda inapropriada a aplicação e erro de Emparelhamento dos pneus geminados).

• As correções dos Ladrões de quilometragem podem ser realizadas na rede Bridgestone Bandag, com cerca de 300 lojas Truck Centers e recapadoras em todo o Brasil.

Além de ser um item de performance e segurança essencial, o pneu tem uma grande importância dentro da planilha de custos de motoristas autônomos e frotistas. Por isso, a Bridgestone aproveita o Dia Nacional do Caminhoneiro para parabenizar os condutores e reforçar dicas e cuidados para uma circulação mais segura e eficiente, visando a redução do custo por quilômetro rodado.

“Os pneus são responsáveis por transferir toda a potência da tração e frenagem do veículo ao solo. Eles precisam suportar altas cargas e temperaturas e ao mesmo tempo absorver as irregularidades do piso, gerando conforto e segurança ao motorista”, comenta Marcos Aoki, Diretor de Vendas da Bridgestone. “Para maximizar a boa performance do produto, aumentando sua vida útil, recomendamos a checagem periódica dos 5 ladrões de quilometragem”, complementa.

Esta checagem avalia o Alinhamento, Balanceamento, Calibragem, Desenho de Banda e o Emparelhamento. Caso estes itens não estejam de acordo e seus desvios corrigidos, cada um deles, por si só, pode reduzir a quilometragem do pneu novo ou reformado de 20% até 40%. O rodízio de pneus também evita o desgaste irregular, prolongando sua vida útil.

“Outra dica importante é manter os pneus distantes dos derivados de petróleo ou solventes. Estes produtos atacam a borracha, fazendo com que ela perca suas propriedades físico-químicas e mecânicas, reduzindo a vida útil”, completa Aoki.

A escolha do pneu também é um fator fundamental para o desempenho do veículo. Na hora da aquisição, o caminhoneiro ou frotista deve levar em consideração, além das especificações do fabricante do veículo, a sua aplicação (atendendo a posição adequada), para que as características do produto atendam suas necessidades operacionais e proporcionem a melhor relação de ‘Custo por Quilômetro’ em todo ciclo de vida útil do pneu.

Para isso, a consulta ao manual do veículo e a recomendação de especialistas são essenciais. O consumidor dever verificar qual a medida, o índice de carga/velocidade do pneu original antes de realizar uma compra. A Bridgestone recomenda que os consumidores consultem sempre um profissional habilitado do segmento que poderá orientar sobre o melhor produto.

Recapagem Bandag

O caminhoneiro que busca performance, segurança, com redução do custo por quilômetro rodado, pode estender a vida útil do pneu com a recapagem Bandag. A manutenção adequada também contribui para uma maior recapabilidade do pneu, já que aumenta a vida útil da sua carcaça. Este processo oferece ao caminhoneiro maior economia, além de evitar que milhões de pneus sejam descartados incorretamente, antes do tempo necessário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo