Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercedes-Benz contrata Chatbot PEOPLE para comunicação interna

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Vilela Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A Mercedes-Benz, marca forte e reconhecida no mercado nacional e internacional, pretendia reunir informações em uma central. Para isso, em parceria com a Cedro Technologies, criou a Mia, sua assistente virtual. Na prática, ela centraliza informações das áreas de TI, recursos humanos, finanças e outros processos internos.

O objetivo da Mia é funcionar como um facilitador para os colaboradores da empresa e trazer maior acessibilidade para os funcionários, com informações de diversas áreas da empresa. Inclusive, foram os próprios colaboradores que escolheram o nome e gênero, por meio de votação.

A Mia foi inicialmente pensada para conter informações da área de TI. Porém, com a grande interação que teve, logo foram incluídas outras áreas como RH e financeira. Todas as informações foram incluídas no Chatbot PEOPLE e repassadas aos colaboradores que conversam com a Mia.

Segundo a IT Digital Workplace Manager da Mercedes-Benz, Ana Nacif, a chave principal para o sucesso da Mia foram as comunicações internas, além do fato de ter uma pessoa focada na assistente. Essa pessoa interna deve conhecer não só da parte técnica do chatbot, mas também dos processos internos da empresa. Atualmente a Mia é um sucesso entre os colaboradores e passou a ser um apoio para a fábrica como um todo.

Quais foram os ganhos para a empresa

De acordo com Ana Nacif, a principal melhoria encontrada com a adoção do Chatbot PEOPLE foi na experiência dos colaboradores que conseguem ter acesso imediato às informações. Isso significou uma redução no atendimento do Help Desk, com queda de 40% no volume de atendimento.

Além disso, considera que o interesse das outras áreas, em também fazer parte do projeto, foi um ganho internamente e demonstra o sucesso que é a Mia. “As pessoas adotaram a MIA”, conclui a IT Digital Workplace Manager da Mercedes-Benz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar