Brasil,

Pirelli e Geotab unem forças para ajudar a reduzir custos de gestão de frotas comerciais com uma solução de sensores de pneus conectados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O sistema Pirelli CYBER Fleet estará disponível através do Marketplace Geotab

A Pirelli e a Geotab, líder global em IoT e transporte conectado, anunciaram hoje uma nova parceria que visa ajudar as frotas comerciais em todo o mundo* a melhorar sua eficiência operacional e sustentabilidade. Agora disponível no Marketplace Geotab, o sistema Pirelli CYBER Fleet permitirá que os clientes da Geotab reduzam os custos operacionais relacionados aos pneus, ao mesmo tempo que melhora o consumo de combustível e diminui as emissões de poluentes prejudiciais. A nova oferta integrada será lançada inicialmente nos principais mercados europeus, antes de ser estendida aos Estados Unidos, Canadá e Brasil.

O Pirelli CYBER Fleet é uma solução aprimorada de gerenciamento de frota específica para pneus que utiliza um sensor na parte interna de cada um deles para medir e analisar os dados de temperatura e pressão. Esses dados são coletados e retransmitidos para um aplicativo que pode ser baixado em um tablet ou smartphone e enviado para a plataforma digital da Geotab, a MyGeotab, que por sua vez ajuda a simplificar o processo de monitoramento de verificações diárias de utilitários comerciais e pneus. Essa solução integrada também permite que as percepções dos veículos sejam visualizadas remotamente, o que pode ajudar os gestores de frotas a identificar rapidamente os potenciais problemas, contribuindo para maior segurança, eficiência e melhor planejamento para a manutenção necessária do veículo. A parceria entre a Pirelli e a Geotab permite um monitoramento eficiente da saúde do pneu, o que ajudará os clientes a aumentar a produtividade, a segurança do motorista e a saúde geral e a longevidade de um veículo.

Daniel Gainza, Diretor de Operações de Serviços da Pirelli, disse: “A tecnologia CYBER Fleet da Pirelli nos permite integrar pneus em uma plataforma de serviços baseada em conectividade, de uma forma extremamente simples de usar. Em parceria com a Geotab, a Pirelli tem orgulho de estar entre algumas das melhores soluções para veículos e frotas, ajudando a otimizar o consumo de combustível e reduzir as emissões”.

“A adição do Pirelli CYBER Fleet no Marketplace Geotab fornecerá às frotas acesso a uma solução de segurança focada e especificamente projetada para apoiar a saúde dos pneus e, como resultado, a longevidade de seus veículos”, disse Stefano Peduzzi, vice-presidente de Soluções de Tecnologia e Operações Europa da Geotab. “A Geotab se orgulha de fornecer aos nossos clientes acesso às melhores ferramentas de monitoramento de pressão dos pneus que podem ajudá-los a reduzir a necessidade de manutenção inesperada dos mesmos e, por sua vez, ajudar a melhorar a segurança do motorista e aumentar a eficiência geral da frota”.

Pirelli

Fundada em 1872, a Pirelli é a única empresa de pneus de consumo que inclui pneus para carros, motos e bicicletas, bem como serviços associados. A Pirelli possui um posicionamento distinto em pneus high value, caracterizado por uma tecnologia avançada com mais de 6.700 patentes obtidas a fim de atingir os mais altos níveis de desempenho, segurança e contenção do impacto ambiental. A Pirelli sempre esteve fortemente comprometida com a pesquisa e desenvolvimento, no qual investiu 6% da receita de produtos high value em 2020. Envolvida no automobilismo desde 1907, a Pirelli é o parceiro oficial e exclusivo de pneus para o Campeonato Mundial de Fórmula 1™ desde 2011 até 2024 e é o único fornecedor do WorldSBK desde 2004. Desde 2021, a Pirelli também é o fornecedor exclusivo do Campeonato Mundial de Rali da FIA: um campeonato no qual a Pirelli já desenvolveu algumas de suas tecnologias mais avançadas, que foram posteriormente transferidas para produtos de rua. Desde o seu retorno ao ciclismo em 2017, a Pirelli tem explorado e colocado as tecnologias, patentes e inovações desenvolvidas até o momento à disposição do setor.

Geotab

A Geotab está aprimorando a segurança, conectando veículos comerciais à Internet e fornecendo análises baseadas na web para ajudar os clientes a gerenciar melhor suas frotas. A plataforma aberta e o Marketplace da Geotab, que oferece centenas de opções de soluções de terceiros, permite que pequenas e grandes empresas automatizem suas operações integrando os dados do veículo com seus outros ativos de dados. Como um hub IoT, o dispositivo no veículo fornece funcionalidade adicional por meio de Add-Ons IOX. Processando bilhões de pontos de dados por dia, a Geotab aproveita a análise de dados e o aprendizado de máquina para ajudar os clientes a melhorar a produtividade, otimizar as frotas por meio da redução do consumo de combustível, aumentar a segurança do motorista e alcançar forte conformidade com as mudanças regulatórias. Os produtos da Geotab são representados e vendidos em todo o mundo por meio de revendedores autorizados da Geotab.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar