Brasil,

Carupi aponta 5 modelos de veículos seminovos e usados por até R$ 20 mil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Fecini
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Ford Fiesta, Fiat Palio, Honda Fit, Volkswagen Fox e Renault Sandero estão entre os modelos com valores mais convidativos, de acordo com a plataforma que realiza a intermediação da venda de veículos

O primeiro semestre do ano foi acelerado para o mercado de carros seminovos e usados. De acordo com levantamento da Federação das Revendedoras (Fenauto), as vendas acumuladas no primeiro semestre de 2021 já superaram as registradas no mesmo período de 2020 (que foi atípico por conta das medidas de isolamento social) e 2019. A Fenauto aponta que, nos primeiros seis meses deste ano, a média diária de veículos vendidos chegou a ser de 58.944 unidades.

Pegando carona com isso, a Carupi, plataforma que realiza a intermediação da venda de veículos on-line, realizou uma pesquisa sobre bons modelos que podem ser comprados por até R$ 20 mil.

O primeiro deles é o Ford Fiesta. Na faixa de preço de até R$ 20 mil, é possível encontrar vários modelos, hatch ou sedan, com as mais diversas características: motor até 1.6, quatro portas, flex, manual, entre outras. Com o fechamento das fábricas Ford no Brasil, muitos proprietários da marca quiseram colocar o carro à venda com receio de perder muito com a desvalorização.

O Fiat Palio está fora de linha desde 2018, o que pode ser uma vantagem. Com até R$ 20 mil, é possível encontrar modelos com motores 1.0,1.4 e 1.8, além de opções com câmbio manual, duas ou quatro portas, flex ou a gasolina.

Japonês que conquistou o coração dos brasileiros, o Honda Fit pode ser uma opção. Sua primeira versão faz sucesso até hoje no mercado de usados. Com motor 1.4 que atua como um de 1.0 em termos de economia, seu interior é bastante admirado, o que acaba chamando a atenção de muitos compradores. Sua cabine tem um ótimo espaço e os bancos podem ser rebatidos para cima. Além disso, o bagageiro impressiona: são 353 litros de capacidade.

O Volkswagen Fox pode ser encontrado nessa faixa de preço em modelos com motor 1.0 que pode não entregar tanta potência, mas são bons para quem quer economizar no combustível. Seu espaço interno também costuma agradar, com bancos traseiros que correm sobre trilhos e podem aumentar o volume no bagageiro.

Por fim, o Renault Sandero é figurinha carimbada no mercado de usados e seminovos. Entre as opções de até R$ 20 mil, o modelo mais interessante é o de motor 1.6, 16V e 112/107 cv de potência.

Para que a compra seja realmente um ótimo negócio, é preciso tomar alguns cuidados, como verificar o laudo cautelar, observar os detalhes internos e externos, se possível levar a um mecânico de confiança e questionar sobre as revisões.

“Muito dessa movimentação no setor se deu pelo fato das montadoras terem inicialmente paralisado suas produções com o intuito de frear a crise sanitária acarretada pela covid-19 e parar o sangramento de custos gerados por fábricas sem força de trabalho e com um mercado consumidor cheio de incertezas. Mais recentemente, a forte retomada da produção de carros zero e a alta de preço dos zero-quilômetro, renovam as oportunidades de crescimento econômico do setor” afirma Gustavo Braga, diretor da Carupi.

Sobre a Carupi

Criada em 2019, a Carupi é uma startup de tecnologia que facilita o trâmite de compra e venda de automóveis de forma segura, sem sair de casa e com preços justos que reinventou a forma de comercializar carros usados e seminovos apresentando uma solução inédita e exclusiva. Com um atendimento 360º, oferece comodidade e facilidade tanto para quem vende como para quem compra, filtrando os interessados, levando o veículo para test drive, dando suporte nos assuntos burocráticos sem que os clientes precisem sair de casa.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar