Brasil,

Pirelli Apresenta Seu Novo Pneu Para Motos Esportivas: O Diablo Rosso™ IV

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Just
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Pirelli Apresenta Seu Novo Pneu Para Motos Esportivas: O Diablo Rosso™ IV

O Diablo Rosso™ Iv Representa A Quarta Geração Da Famosa Família Diablo Rosso™ De Pneus De Alto Desempenho E Que Possui Altos Níveis De Aderência, Feedback Preciso E Controle Da Motocicleta, Mesmo Em Condições Molhadas

DIABLO ROSSO™ IV em um flash:

- Quarta geração da família DIABLO ROSSO™, que ultrapassou 5 milhões de unidades vendidas
- Projetado para motos superesportivas, naked, crossover e para uso "esportivo" em estrada
- Excelente aderência em cada fase de pilotagem, feedback preciso e controle ideal da motocicleta
- Desempenho de referência no seco e no molhado
- Especificações técnicas desenvolvidas sob medida para cada medida
- Perfis inovadores derivados da experiência no Campeonato Mundial de Superbike FIM
- Design da banda de rodagem otimizado para pilotagem esportiva e uso regular
- Nova estrutura de Lyocell mais rígida, derivada das corridas, usada nas medidas 190/55 ZR17 e acima
- Pneu dianteiro bicomposto “Full Silica”
- Pneu traseiro bicomposto ou tricomposto dependendo da dimensão, com um layout Cap & Base

A Pirelli apresentou o lançamento nacional para pneus de motocicletas: o Pirelli DIABLO ROSSO™ IV. O evento foi realizado no Circuito Panamericano, o maior complexo multipistas da América Latina, localizado na cidade Elias Fausto, interior de São Paulo, e que a companhia utiliza para a evolução de seus produtos. Esse novo pneu superesportivo de alto desempenho eleva ainda mais a gama de produtos DIABLO ROSSO™ e é dedicado a motociclistas que amam um estilo de pilotagem mais dinâmico, proprietários de superesportivas, motos hypernaked ou crossover que exigem de um pneu um alto nível de aderência, em diferentes tipos de asfalto e todos os climas, com feedback preciso e ótima dirigibilidade para aproveitar ao máximo o alto desempenho de suas motocicletas.

O DIABLO ROSSO™ IV caracteriza-se pela utilização seletiva de diferentes soluções técnicas dentro da sua gama: cada dimensão foi, de fato, desenvolvida sob medida de acordo com as características e necessidades de cada máquina, tendo em consideração elementos como o peso e a potência.

A GÊNESIS DO DIABLO ROSSO™ IV

Desde a sua introdução no mercado em 2002, a marca DIABLO™ traz consigo mais de 18 anos de experiência, tecnologia e vitórias nas mais prestigiadas competições nacionais e internacionais e representa a excelência da Pirelli no mundo dos pneus de alto desempenho dedicados a veículos com duas rodas.

Dentro da gama DIABLO™, a família DIABLO ROSSO™ identifica aqueles produtos dedicados às máquinas de estrada com inclinação esportiva e desde 2008, ano da introdução do primeiro DIABLO ROSSO™, foram vendidas mais de cinco milhões de unidades a motociclistas. Números respeitáveis, que confirmam o interesse dos mais prestigiados fabricantes de motos do mundo em escolher estes pneus como equipamento original para seus principais modelos. Graças ao sucesso alcançado por cada um dos produtos desta gama, como o DIABLO ROSSO™ III, o DIABLO ROSSO ™ Corsa II e o DIABLO ROSSO™ Scooter, a Pirelli conseguiu atingir a importante marca de cinco milhões de pneus radiais DIABLO ROSSO ™ vendidos em todo o mundo antes de anunciar a chegada de sua quarta geração com o aguardado DIABLO ROSSO™ IV.

PARA QUEM O DIABLO ROSSO™ IV É PROJETADO?

O novo DIABLO ROSSO™ IV foi desenvolvido para satisfazer os motociclistas mais exigentes que procuram um pneu de estrada capaz de garantir uma condução leve, uma excelente aderência e emoções esportivas para melhor expressar o potencial da sua moto.

Em particular, o DIABLO ROSSO™ IV é a escolha ideal para:

• Proprietários de motocicletas superesportivas ou hypernaked, que amam um passeio esportivo em estradas sinuosas e nas montanhas e que procuram um pneu que possa expressar melhor o desempenho esportivo de suas motos;

• Motociclistas que usam a motocicleta principalmente nos fins de semana, para excursões curtas fora da cidade, sozinhos ou com um passageiro, e que buscam o prazer de dirigir esportivamente independentemente das condições meteorológicas;

• Proprietários de motos crossover esportivas, que usam sua própria moto para trajetos de médias e longas distâncias e que não querem abrir mão de seu estilo de pilotagem esportivo nos trechos mais sinuosos da estrada.

OS BENEFÍCIOS DO DIABLO ROSSO™ IV

Os principais benefícios do DIABLO ROSSO™ IV são:

• Máxima aderência durante a frenagem, excelente aderência lateral enquanto inclinado e tração na aceleração, graças à combinação de uma estrutura inovadora e perfis derivados de corrida que são capazes de gerenciar melhor a potência gerada pelas mais recentes motocicletas de 200 cv;

• Feedback preciso e imediato para o estilo de cada piloto para maior controle de pilotagem. As tecnologias inovadoras aplicadas à carcaça tornam o DIABLO ROSSO™ IV capaz de aderir de forma otimizada também às microrrugosidades do asfalto para garantir um feedback suave e preciso em todas as situações;

• Desempenho de referência em estrada, tanto em asfalto seco como molhado. Isso é possível graças às características dos compostos “Full Silica”, usados ​​em ambos os eixos e com um layout Cap&Base na parte traseira, que funcionam em conjunto com o desenho da banda de rodagem, otimizado para um excelente escoamento de água.

POSICIONAMENTO NA GAMA SUPERESPORTIVA DA PIRELLI

O DIABLO ROSSO ™ IV faz parte da linha de pneus de alto desempenho da Pirelli como um produto superesportivo com um comportamento equilibrado entre desempenho em estrada combinado com alta quilometragem e excelência no molhado.

Comparado com o DIABLO™ Supercorsa SP, que foi projetado para ser usado principalmente em pista em condições secas, o DIABLO ROSSO ™ IV tem uma natureza de estrada predominante com particular atenção à quilometragem e comportamento molhado.

Também em comparação com o DIABLO ROSSO ™ Corsa II, outro pneu do portfólio de racing street da Pirelli, projetado para um uso equilibrado entre estrada e pista, o DIABLO ROSSO ™ IV garante uma maior quilometragem e melhor desempenho em piso molhado.

O NOVO PNEU EM DETALHE

O COMPOSTO

O pneu dianteiro é dividido em três áreas usando dois compostos diferentes:

• A banda central possui um composto mais duro com alto teor de sílica e ocupa cerca de 50% da largura da seção. Esta escolha significa que o mesmo composto está presente na área de contato usada em até 35 graus de ângulo de inclinação para evitar a sensação de desgaste irregular nas curvas;

• As áreas laterais têm um composto mais macio, também rico em sílica, e oferecem excelente aderência, mesmo em baixas temperaturas.

Para o pneu traseiro, duas soluções diferentes foram desenvolvidas para realçar as características das diferentes motocicletas de acordo com seu peso e a potência gerada.

As dimensões traseiras até 190/50 ZR17, que é equipamento para motocicletas de baixas e médias cilindradas, são bicompostos e dispostos de acordo com o layout Cap&Base. O composto mais duro na base, que sai na faixa intermediária, é “Full Silica” e garante um aquecimento rápido e alta quilometragem, além de garantir um ótimo equilíbrio térmico ao longo de todo o perfil. Os compostos laterais, também ricos em sílica, são mais macios e foram desenvolvidos especificamente para o DIABLO ROSSO IV a fim de oferecer um aquecimento rápido e a aderência de um produto de corrida, aumentando assim a faixa de temperatura.

Os pneus traseiros com dimensões 190/55 ZR17 e superiores são divididos em cinco áreas usando três compostos diferentes:

• O composto central mais duro fornece estabilidade em alta velocidade, uniformidade de desgaste e quilometragem, enquanto o alto teor de sílica também garante um aquecimento rápido e excelente aderência química em uma superfície molhada;

• O composto intermediário, nas laterais do composto central, é mais macio e cobre ângulos de inclinação intermediários. Tem uma formulação “Full Silica” que proporciona uma excelente aderência química tanto em superfícies secas como molhadas;

• O composto do ombro é 100% carbono e deriva diretamente dos compostos do DIABLO™ Supercorsa SC usados ​​em competições. Este composto, também graças ao layout Cap&Base que garante seu equilíbrio térmico, é capaz de oferecer suporte em plena inclinação e tração durante a aceleração, administrando até mesmo o torque gerado pelas superbikes de última geração.

PERFIS

A Pirelli explora todo o know-how adquirido nas pistas, e aplica as tecnologias desenvolvidas para a linha de pneus Superbike DIABLO ™ em um produto superesportivo de estrada.

Os perfis de DIABLO ROSSO™ IV são, portanto, derivados de corrida e são caracterizados por um design multi-raio que melhora a dirigibilidade do pneu. A área central tem um perfil mais afinado para facilitar a inclinação imediata e a mudança rápida de direção. Já nas áreas laterais, a curvatura do perfil é menos acentuada de forma a aumentar a área de contato e garantir a máxima tração nas curvas.

Comparado com seu predecessor DIABLO ROSSO™ III, o pneu traseiro 200/55 ZR 17 tem um perfil cerca de 10 mm mais alto no meio e cerca de 9 mm mais largo nas laterais. Ao mesmo tempo, a curvatura no ombro foi otimizada para oferecer mais suporte nas curvas, com um grande benefício em termos de tração.

O pneu dianteiro segue uma configuração semelhante à traseira, garantindo assim um comportamento perfeitamente equilibrado e neutro do conjunto.

O DESIGN DA BANDA DE RODAGEM

O design da banda de rodagem do DIABLO ROSSO™ IV apresenta o padrão de relâmpago icônico e deixa espaço para ombros mais slicks para alcançar um desempenho mais esportivo.

O design “flash” é usado como ranhuras centrais nos pneus dianteiro e traseiro. Sua orientação segue ondas para promover um desgaste mais uniforme e, ao mesmo tempo, garante um escoamento eficaz da água quando a motocicleta está na posição vertical.

Em torno da banda de rodagem central, nos primeiros ângulos de inclinação, as ranhuras laterais garantem a conformabilidade correta do pneu e continuam a tarefa de escoamento da água, tornando o DIABLO ROSSO ™ IV um pneu de desempenho seguro mesmo em piso molhado.

Em comparação com seu antecessor, o design da banda de rodagem dianteira foi otimizado para reduzir a relação cheio/vazio em cerca de 30% e ter um pneu mais slick acima de trinta e cinco graus de ângulo de inclinação.

O oposto foi feito para o pneu traseiro, onde a relação cheio/vazio foi reduzida na área central. Esta mudança garante uma melhor regularidade de desgaste e maior estabilidade em altas velocidades sem comprometer de forma alguma as capacidades de escoamento de água do DIABLO ROSSO™ IV, que são realizadas, principalmente, pelo pneu dianteiro.

Pessoa andando de moto Descrição gerada automaticamente

A ESTRUTURA

Com o DIABLO ROSSO™ IV, a Pirelli usa uma nova estrutura derivada de corrida com correias de aço zero grau, que conseguem se adaptar perfeitamente aos diferentes níveis de estresse a que é submetida, sem comprometer o conforto.

Em comparação com seu antecessor DIABLO ROSSO™ III, a estrutura do pneu dianteiro apresenta 'cordões' de Rayon que são mais rígidos e ao mesmo tempo distribuídos com menos densidade (-20%). Este esquema deixa mais espaço para o composto de borracha, que melhora a sensação de pilotagem e a precisão graças às suas propriedades de amortecimento.

Os pneus traseiros com dimensões 190/55 ZR17 e superiores, que equipam superbikes e motocicletas hypernaked que podem exceder 200 cavalos de potência, apresentam uma estrutura de Lyoell de três fios, caracterizada por uma taxa de deformação significativamente menor quando comparada às estruturas normalmente usadas em pneus de estrada. A inovadora carcaça de Lyocell é uma tecnologia desenvolvida graças à experiência adquirida pela Pirelli no Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM. O resultado é uma nova estrutura que pode oferecer maior resistência às tensões geradas na entrada de curva e durante acelerações bruscas.

As outras medidas de pneus traseiros, até 190/50 ZR 17, apresentam uma estrutura Rayon mais rígida do que o seu antecessor. Esse tipo de carcaça, assim como acontece com o pneu dianteiro, deixa mais espaço para o composto de borracha ajustar melhor a rigidez do pneu ao longo de seu perfil.

A combinação das estruturas dianteira e traseira funciona perfeitamente com os sistemas de controle eletrônico mais avançados, a fim de transmitir ao piloto uma sensação de segurança e controle da motocicleta.

AS DIMENSÕES

A linha DIABLO ROSSO™ IV consiste nas seguintes medidas, disponíveis a partir de agosto de 2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar