Brasil,

Toyota apresenta o Toyota Barter, mais uma opção de vendas para o agronegócio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriano Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Foto Toyota: Toyota Hilux Foto Toyota: Toyota Hilux

• O Toyota Barter oferece aos produtores rurais uma modalidade consagrada no setor, com facilidades para compra de um modelo 0 KM

• O modelo de negócios está disponível em nove estados do Brasil, com ofertas para a picape Hilux, além dos SUVs SW4 e Corolla Cross
• Com suporte da NovaAgri, os contratos aceitarão apenas grãos de soja e milho, onde a origem respeite as certificações e leis de impactos ambientais como forma de pagamento
• O agronegócio já representa 16% das vendas diretas da marca, que pretende crescer ainda mais no segmento

A Toyota do Brasil apresenta ao setor de agronegócios seu novo canal de vendas diretas para aquisição de veículos, através do processo de troca de grãos produzidos no Brasil. Nomeado como Toyota Barter, o modelo de negócios oferece aos produtores rurais a possibilidade de comprar a picape Hilux e os SUVs SW4 e Corolla Cross, por meio da permuta de grãos de soja e milho, considerando o valor de mercado das sacas - unidade de medida de peso de leguminosas e cereais.

“O Toyota Barter teve início como um projeto piloto em 2019, portanto, é o primeiro canal de vendas do Brasil a aceitar grãos na compra de um carro. Agora, temos a oportunidade de oficializar esta facilidade para o agronegócio e expandir a presença da Toyota e contribuir de maneira importante para esse que é um dos principais setores econômicos do nosso País”, afirma José Luis Rincon Bruno, gerente de Vendas Diretas da Toyota do Brasil.

Para realizar as operações entre cliente e as revendas autorizadas de maneira ágil e segura, a fabricante conta com o suporte da NovaAgri, que é responsável pela coleta e validação dos dados dos clientes, atestando sua regularidade na originação de grãos e tributária.

Além disso, os interessados em renovar suas frotas ou adquirir um carro novo serão submetidos a verificações de certificações ambientais de produção rural para garantir a comercialização de grãos de plantio sustentável e reforçar a missão da montadora de neutralizar seus impactos ambientais até 2050.

Pioneirismo e presença nacional

O Toyota Barter se estruturou e conta agora com equipes especializadas em concessionárias localizadas na Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. Os clientes interessados nesta forma de aquisição de um dos veículos 0 KM que podem ser adquiridos nessa modalidade – Hilux, SW4 e Corolla Cross – poderão se dirigir a uma das concessionárias Toyota e procurar pela equipe de vendas diretas para tirar dúvidas e iniciar o processo de Barter (palavra em inglês que significa troca e em agronegócio é o pagamento comum pelo insumo através da entrega de grãos na pós-colheita, sem a intermediação monetária).

A Toyota ainda estuda expandir a atuação para este modelo de negócio para mais estados no País, como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“O agronegócio é um mercado de grande potencial competitivo e com o Toyota Barter conseguimos oferecer uma facilidade única para produtores que sempre viram a Hilux como um objetivo pessoal ou para seus negócios. Estamos trabalhando para expandir ainda mais nossa presença no Brasil”, diz Fabricio Mazaia, vice-presidente Executivo Comercial e de Operações da NovaAgri.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br.

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar