Brasil,

Com raio de 3 milhões de volts, Fiat lança o 500 elétrico no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stellantis
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Com raio de 3 milhões de volts, Fiat lança o 500 elétrico no Brasil Com raio de 3 milhões de volts, Fiat lança o 500 elétrico no Brasil

- Primeiro filme já está disponível nas redes sociais da marca e mostra os bastidores deste lançamento eletrizante

- Campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made e executada pela Score Group promoveu uma live para mostrar o lançamento do primeiro carro elétrico da montadora no país

- Os influenciadores Manual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira produziram e promoveram conteúdos específicos para seus canais

O Fiat 500 é um ícone global da indústria automotiva, uma jóia rara no portfólio da marca que agora chega completamente renovado, tanto em termos de design, tecnologia e conectividade quanto em sua mobilidade inteligente. Totalmente elétrico em sua terceira geração, o compacto não poderia ter um lançamento comum. Por isso, a Fiat inovou mais uma vez e criou nada mais, nada menos do que um raio para lançar o seu primeiro carro elétrico no Brasil. Toda a ação foi transmitida ao vivo no canal da marca no Youtube e no site do modelo, na noite desta terça-feira (3). Não para por aí, agora, a Fiat lança dois filmes que contemplam a campanha do veículo elétrico.

O primeiro filme acaba de ser postado nas redes sociais da marca e mostra como foi a preparação: desde o içamento do carro à projeção mapeada, até o grande momento do raio, por vários ângulos diferentes.

Confira:

“O 500 é um carro com relevância na história da mobilidade mundial, que se reinventa a cada geração, para se tornar mais moderno, tecnológico e inovador. Com a sua versão elétrica não é diferente, marcando uma nova era na Fiat. Então, o seu lançamento merecia algo grandioso, como ele é. Por isso, juntamos o raio, um fenômeno eletrizante para mostrar o nosso fenômeno elétrico, o 500e. Tudo isso, em um lugar que também foi pioneiro em receber energia elétrica no Brasil”, destaca Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América do Sul.

Uma bobina foi construída especialmente para este momento, instalada no topo do prédio da Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ), que liberou um raio de mais de 3 milhões de volts para assim dar a partida no lançamento do novo Fiat 500 elétrico. No momento em que a bobina soltou o grande raio, uma projeção mapeada aconteceu em toda a fachada do edifício em tempo real, transformando-o em um enorme OOH para Fiat.

Pensado nos mínimos detalhes, esse momento histórico na Ilha Fiscal não foi à toa. Foi esse local que recebeu o último baile da monarquia. Inclusive nesse evento foi uma das primeiras vezes que a energia elétrica foi utilizada no Brasil.

Campanha #SoltaRaio

Para engajar esse lançamento para lá de eletrizante, a Fiat apostou em um ecossistema de comunicação completo. Com uma campanha 100% digital, o #SoltaRaio, criada pela Leo Burnett Tailor Made e executada pela Score Group, a marca convidou o público geral e alguns influenciadores para participarem da iniciativa.

Manual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira produziram conteúdos especiais sobre raios e chamaram os internautas para se engajarem nas redes com a hashtag #SoltaRaio. Os posts foram contabilizados pelo “raiometro” disponível no site do carro. Assim, o público foi responsável por carregar a energia para o evento.

“Construímos uma bobina que produz raios de mais de 3 milhões de volts, um verdadeiro fenômeno elétrico anunciando a chegada do maior fenômeno elétrico da Fiat. É uma campanha que une tecnologia, ciência e ineditismo, conectando influenciadores e o público em geral. E, claro, gerando muita energia em torno do assunto”, comenta Vinicius Stanzione, VP de Criação da Leo Burnett TM.

Fiat 500 elétrico

O Fiat 500 elétrico traz conectividade e alta tecnologia com a alma de sempre do icônico hatchback da marca. O modelo emblemático tem estilo e design único. Agora muito mais conectado, vem equipado de série com robusto sistema de auxílio à condução e nova central multimídia de 10,25” em formato wide, além de serviços conectados, entre outras inovações e funcionalidades.

Para um veículo de sua categoria, o 500 elétrico apresenta uma autonomia excelente de 320 quilômetros, cobrindo, com folga, o deslocamento médio diário de cerca de 30 quilômetros. Testes realizados pela Fiat no Polo Automotivo de Betim (MG) indicaram que o carro pode chegar a 460 km de autonomia rodando em condições ideais. Para se ter uma ideia do que isso representa, comparado a um motor a combustão, essa autonomia equivaleria a um consumo médio acima de 62 km/l de combustível.

Agência: Leo Burnett Tailor Made

Título: Il Futuro È Belissimo

Produto: Novo Fiat 500 Elétrico

Anunciante: Fiat

Cco: Marcelo Reis

Vp De Criação: Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione

Diretor De Criação: Tomas Correa

Redator: Dudu Barcelos

Diretor De Arte: Fernando Lyra, Andre Fukumoto

Diretora De Conteúdo: Andreza Aguiar

Conteúdo:Tamires Soares, Gabriela Araujo, Pablo Cruz, Nayara Keullen

Criação Social: Caique Dantas, Henrique Xavier, Karla Lima

Diretor De Tecnologia E Aceleração Digital: Denis Gustavo Alves

Projetos Digitais: Pedro Rais, Katia Rosa

Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

Rtv: Luciana Kley

Artbuyer: Daniel Oliveira

Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Vitor Borragine, Ingrid Sanches, Yuri Moraes

Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Katarine Sanches, Victor Nascimento, Laura Andrade, Carol Oliveira

Planejamento: Tiago Lara, Caio Costa, Murilo Fedele, Jaqueline Tampelli, Doelio Bergamo

Assessoria De Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Mariana Dutra.

Aprovação Do Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio,

Ana Brant, Camila Rapini

Mídia Fiat: Denis Onishi, Debora Dauanny

Planejamento Fiat: Adriana Girão, Marjorie Kockanny

Produtora de filme:

Produtora de Imagem: Santa Transmedia

Diretor: Ricardo Mantovanini

Diretor de fotografia: Dani Retz

Assistente de direção: Mayara Saldanha

Produtora executiva: Renata Munaretto

Atendimento: Dudi Ciampolini Bourroul

Coordenação de Produção: Gabriela Carvalho e Jonas Matos

Direção de produção: Victor Lombardi e Julia Torres

Assistente de produção: Juliana Lima

Pós Produtora: Liquor Media

Coordenador de Pós: Alê Campos

Finalização: Maria Paula Kemmer

Edição filme: Julian Ed

Color: Lucas Silva

Edit Performance: Lucas Brasileiro

HUB: Arka Filmes

Produtora de Som:

Produtora de Som: Quiet City Music + Sound

Direção Musical: Chris Jordão

Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon

Finalização: André Melges e Marcos Moretto (Som 3)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar