Corujinha-do-campo é resgatada com asa quebrada por colaboradora da Ecovias
Ave foi encontrada na praça de pedágio da Imigrantes e encaminhada ao Parque Natural Municipal Estoril, em São Bernardo do Campo
Uma ave da espécie corujinha-do-campo (Megascops Choliba) foi encontrada com a asa quebrada na última semana por uma colaboradora da concessionária Ecovias na praça de pedágio do Piratininga, na Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo.
A corujinha foi cuidadosamente condicionada em uma caixa de papelão, devidamente transportada e entregue à equipe da Guarda Civil Municipal que, por sua vez, a encaminhou ao Parque Natural Municipal Estoril, onde fica um zoológico mantido com toda assistência de uma equipe veterinária capacitada para receber animais resgatados na região.
“Quando a encontramos, ficamos todos apaixonados por ela e logo pedimos apoio a outro colaborador, da rota de inspeção, para levá-la em segurança a um local onde pudessem dar todo o cuidado que ela merece”, disse a controladora de Pedágio, Rayrane Caroline.
Caso alguém encontre ou visualize animais soltos ou machucados nos trechos de concessão do SAI, basta ligar para o telefone 0800 019 7878 e informar, por exemplo, o km onde se encontra ao nosso Centro de Controle Operacional.
“Esse é o procedimento padrão que adotamos atualmente para que animais silvestres encontrados, seja por usuários das rodovias ou também por colaboradores(as), como foi neste caso, possam receber o melhor cuidado”, explicou Jefferson Júnior, analista de Sustentabilidade da Ecovias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário