Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Erros comuns de corte a plasma que afetam a vida útil dos consumíveis

Entenda quais são os principais cuidados para obter os melhores resultados no uso do corte a plasma, possibilitando a estender da vida útil de consumíveis em até 50%

Existem atualmente no mercado diversos tipos de soluções de corte de metal, e o corte a plasma se tornando rapidamente o processo mais utilizado nos últimos anos devido aos avanços tecnológicos que o tem tornado mais versátil, além de oferecer melhor custo-benefício. Porém, para obter melhores resultados usando o sistema de corte a plasma é necessário seguir alguns cuidados.

Embora os consumíveis de hoje sejam projetados para resistir a horas de corte com arco, os clientes às vezes descobrem que esses itens não duram tanto quanto deveriam. De acordo com Edson Urtado, Sales Manager da Hypertherm , relevante empresa no setor de corte de metais, o motivo dessa vida útil reduzida geralmente está relacionada a problemas que podem ser facilmente solucionados.

“Os problemas frequentemente têm relação com as configurações do CNC, com a mesa de corte ou com a condição da tocha ou dos consumíveis. Corrigindo esses erros, é possível estender a vida útil dos consumíveis em até 50%”, complementa Edson.

Confira abaixo quais medidas tomar e o que é necessário corrigir para que os consumíveis tenham uma vida útil estendida e seja possível obter bons resultados no corte.

Configurações do CNC

Vazão de gás ou pressão incorreta;
A velocidade de corte é muito rápida ou muito lenta;
Seleção de processo incorreta para o material e espessura que está sendo cortada;
O controle de altura da tocha está muito alto ou muito baixo, ou a tensão do arco não é ajustada quando necessário.
Consumíveis

Tocha em más condições;
Os consumíveis estão instalados incorretamente;
Estão sendo usadas ferramentas de limpeza erradas;
Os consumíveis gastos são colocados de volta na tocha;
Os anéis retentores estão com excesso ou falta de lubrificação;
Consumíveis errados são selecionados para o trabalho de corte.

Mesa de corte

Muita escória nas ripas da mesa;
Aterramento impróprio da mesa e da peça de trabalho.

Sobre a Hypertherm

Presente em 93 países, no Brasil, a Hypertherm conta com uma base na cidade de Guarulhos e um Centro de Distribuição em Cajamar, ambas no estado de São Paulo. Além de fabricar equipamentos para corte a plasma, laser e jato d´água, a Hypertherm fornece uma solução completa para o corte industrial para diversos setores (automotivo, construção civil, mineração, energia e outros) com produtos de automação (controladores de altura e CNC) e softwares de otimização de processo (CAD/CAM). Também é especialista no desenvolvimento e produção de tochas e consumíveis de alta performance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo