Brasil,

Empresas de transporte apostam em medidas de segurança viária

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Inglez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Empresas de transporte apostam em medidas de segurança viária

Durante Fórum de Mobilidade, promovido pela Rádio Bandeirantes, SETCESP discute iniciativas do setor que proporcionam maior segurança às transportadoras

O debate promovido pela Rádio Bandeirantes durante o Fórum de Mobilidade, na última segunda-feira (26), colocou em pauta questões pertinentes à mobilidade urbana. Ao longo do primeiro painel, foram discutidos os impactos da pandemia no sistema de transporte urbano e também o cenário pós-pandemia para o setor de transporte de cargas e passageiros, além de algumas ações e investimentos capazes de tornar a mobilidade mais inclusiva nas cidades.

O presidente do Conselho Superior e de Administração do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), Tayguara Helou, participou do segundo painel representando a entidade de classe, indicando ferramentas e atividades que vêm sendo desempenhadas pelas empresas de transporte a fim de proporcionar uma maior segurança nas estradas. “Fazer entregas em horários alternativos é uma opção que está sendo tomada por todo o mundo, inclusive em São Paulo. Nós promovemos há aproximadamente 7 anos um projeto piloto com a Prefeitura do município de São Paulo e foi um sucesso. Muitas empresas aderiram, mas ainda há espaço para melhorar”, aponta.

“Regulamentação e normas ajudam a incentivar essa prática de realizar entregas em horários alternativos, como durante à noite, diminuindo o congestionamento e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, acrescenta Helou.

Os convidados encerraram o primeiro dia do Fórum de Mobilidade abordando a logística do mercado eletrônico, que vem crescendo e influenciando as operações nas empresas transportadoras, além de discutirem as mudanças nas leis do trânsito e o impacto na mobilidade urbana.

Sobre o SETCESP– Fundado em 1936, o SETCESP – Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região – é fruto da união de empresários do transporte rodoviário de cargas (TRC) atuantes na rota entre São Paulo e Santos que necessitavam de uma entidade que fosse intérprete central da luta pelos direitos do segmento. Hoje, com 85 anos, é o maior sindicato patronal do setor na América Latina e protagonista de uma história com grandes conquistas e credibilidade reconhecida por transportadores, órgãos governamentais e representantes da esfera política. Sempre atualizado nas constantes demandas do TRC, o SETCESP vem sendo crucial e atuante para o desenvolvimento da categoria, não apenas para os 50 municípios que representa na grande região metropolitana de São Paulo, mas também para todo o Brasil. Além disso, a entidade oferece total apoio às mais de 21.000 empresas associadas com informações atualizadas, estudos técnicos, treinamentos, palestras e consultorias jurídica, econômica e operacional, entre outros serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar