Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Frota do Sertões 2021 terá carros conectados pela Smart Driving Labs

Frota do Sertões 2021 terá carros conectados pela Smart Driving Labs

Tecnologia de monitoramento contribui para maior segurança durante o percurso e responsabilidade ao volante

Pelo terceiro ano consecutivo, os veículos da organização do Sertões 2021 estarão conectados pela tecnologia de monitoramento da Smart Driving Labs, plataforma para carros conectados, cuja missão é transformar dados em oportunidades. Neste ano, o percurso da 29ª edição do maior rally das Américas acontece de 13 a 22 de agosto, com largada inédita na Praia da Pipa (RN), para um roteiro 100% nordestino. Dos nove estados do NE o rally vai passar por sete.

Durante 9 dias, serão percorridos cerca de 3.500 km pelo sertão, cujo cenário principal será a Caatinga, bioma exclusivamente brasileiro. Além dos carros de competição, o evento conta com uma frota de 60 carros da organização, que circulam pelo percurso com tripulações responsáveis pela área técnica, comunicação, ambiental, staff, entre outros. “Todos os 60 veículos estarão conectados pela tecnologia da SDL, garantindo maior segurança do início ao fim em cada trajeto para essas equipes”, comenta Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs.

O sistema instalado em todos os veículos Mitsubishi L200 Triton, marca parceira do Sertões há 18 anos, permite o monitoramento, em tempo real, de parâmetros vitais como velocidade média, freadas bruscas, eventuais problemas técnicos nos veículos, entre outros.

Desde que passaram a ser monitorados pela tecnologia da empresa, a condução dos motoristas também se mostrou mais segura. Em 2020, os dados coletados por meio de sensores apontaram que 99% dos motoristas utilizaram cinto de segurança e houve redução de 53% na média de acelerações bruscas. Em meio a outras tantas informações recolhidas pela tecnologia, 37,3% das viagens ocorreram com velocidade média abaixo de 50km/h; além da redução de custos de manutenção por veículo.

“Para o Sertões é de extrema importância renovar essa parceria e poder contar com o sistema da Smart Driving Labs, que proporciona maior segurança aos nossos condutores, nos traz todos os dados para podermos trabalhar com prevenção de problemas, além de nos dar acesso à localização de todos os veículos na prova, visando acionar o resgate caso necessário. Além claro da premiação em dinheiro, que é um incentivo aos condutores, que trabalham voluntariamente”, destaca Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.

Prêmio Smart Driver

Seguindo a tendência dos anos anteriores, com o fim de incentivar a condução mais segura, a Smart Driving Labs irá premiar o melhor motorista em cada uma das 6 categorias em disputa. Ao todo será distribuído o valor de R$ 24 mil entre os condutores que tiverem a melhor pontuação de condução.

A análise dos ganhadores será feita com base na comparação de relatórios que apontam os dados obtidos ao longo do trajeto, como uso do cinto de segurança, freadas bruscas, aceleração, quantidade de incidentes identificados pela força G proveniente do acelerômetro e o custo de manutenção do veículo após o evento.

Segurança e Sustentabilidade

Seguindo os protocolos de segurança, neste ano o Sertões será em formato híbrido, as equipes e competidores poderão usar restaurantes e hotéis das cidades anfitriãs com selo “turismo responsável”. O evento também ampliou suas ações de sustentabilidade e criou um plano de ações sustentáveis até 2025, passando a ser Carbono Zero a partir desta edição.

Sobre a Smart Driving Labs

A Smart Driving Labs oferece uma plataforma para carros conectados, cuja missão é transformar dados em oportunidades. Por meio de uma abordagem focada em analytics, a empresa busca proporcionar novos fluxos de receita e ferramentas de retenção de clientes. A plataforma SDL beneficia o ecossistema de mobilidade, envolvendo seguradoras, concessionárias, montadoras, frotas e motoristas, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo