Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ford discute a disrupção do design e técnicas focadas no consumidor na Campus Party 2021

Ford discute a disrupção do design e técnicas focadas no consumidor na Campus Party 2021

- O diretor de Design Estratégico do D-Ford São Paulo, Matheus Demetrescu, apresenta nesta sexta-feira palestra gratuita e aberta ao público no evento virtual

- Em “Venha D-escobrir um novo jeito de pensar”, ele fala sobre o D-Ford, nova área dentro da empresa que funciona como uma startup

- O Bronco Sport é um exemplo de produto criado com esse novo conceito, que coloca o consumidor no centro de todo o processo

Para inovar é preciso desafiar padrões, questionar suposições, provocar a imaginação, buscar novos modelos de trabalho e criar soluções totalmente centradas no consumidor. Matheus Demetrescu, diretor de Design Estratégico do D-Ford São Paulo, mostra como a empresa está trilhando esse caminho e como atuar na área de experiência do usuário que está em plena expansão, na palestra “Venha D-escobrir um novo jeito de pensar” que ocorrerá nesta sexta-feira (23 de julho), às 17h30, na Campus Party.

A apresentação, gratuita e aberta ao público, pode ser acompanhada pelo Youtube da Campus Party sem a necessidade de inscrição prévia. Pelo nono ano consecutivo, a Ford é a empresa automotiva oficial do maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, que devido à pandemia novamente tem um formato 100% digital, com transmissão simultânea para seis países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai).

Matheus Demetrescu participou, em 2014, da implantação do departamento de User Experience na Ford América do Sul, que coloca o usuário no centro do desenvolvimento de novos produtos. Desde o ano passado, está à frente do D-Ford São Paulo, que vai além e revoluciona os processos de trabalho na área de experiência do usuário. Estruturada como uma startup dentro da empresa, utiliza ferramentas de User Experience, Método Agile e Design Thinking para desenvolver soluções inovadoras focadas nas pessoas. O Ford Bronco Sport é um exemplo de produto desenvolvido dentro desse novo conceito, com atributos de desempenho, conveniência e conforto criados para superar as expectativas do cliente.

“Concebemos conceitos e ideias para atender necessidades e desejos que muitas vezes não são nem verbalizados pelas pessoas. Esse processo começa sempre com um profundo conhecimento do consumidor, entendendo como ele utiliza e interage em cada momento com o produto. Envolve também novas técnicas de desenvolvimento e testes de protótipos e conceitos, e impacta até a forma de interagir entre as áreas da empresa, como engenharia, design, estratégia, compras e serviços, em um sistema de hipercolaboração”, destaca Demetrescu. “Nosso foco é trabalhar com a interligação do que é desejável pelo consumidor e factível e viável para a empresa.”

Criado em 2019, o D-Ford tem hoje uma estrutura formada por seis centros mundiais. Além da unidade brasileira, está presente em Londres (Reino Unido), Detroit, Palo Alto (EUA), Xangai (China) e Melbourne (Austrália).

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa, para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa projeta, fabrica, comercializa e oferece serviços a uma linha completa de veículos de passageiros e comerciais conectados e cada vez mais eletrificados: picapes, utilitários, vans e carros da Ford e veículos de luxo da Lincoln. A empresa busca uma posição de liderança em eletrificação, serviços de veículos conectados e soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 186.000 pessoas em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo