Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bem-vindo à tecnologia elétrica da VW Caminhões e Ônibus

Sistemas inteligentes atuam em milésimos de segundos

Motor entrega torque máximo em qualquer rotação
Suspensão gerenciada eletronicamente, e muito mais

Do que é feito um caminhão elétrico? Certamente muita tecnologia embarcada. Na direção, o intuito da Volkswagen Caminhões e Ônibus é propiciar uma experiência muito próxima da versão diesel da família Delivery, consagrada como uma das preferidas do mercado. No entanto, no funcionamento, os componentes atuam de forma bastante diferente.

São vários os sistemas inteligentes por trás da operação que trocam informações entre si quase instantaneamente. A atividade desses componentes começa assim que o motorista liga o veículo e o comando chega à central de controle, que interpreta a mensagem de que é preciso ativar a bateria de alta tensão para o e-Delivery começar a rodar.

Esses dados são compartilhados com o sistema de gerenciamento da bateria, que funciona como um guardião e controla seu ritmo de operação. Daí a energia segue para a central de distribuição, que a compartilha com todos os demais componentes de alta tensão, como o inversor de tração do motor elétrico, que é responsável pelo comando de potência e torque do veículo.

Quando o motor entra em ação, a força dele no e-Delivery vai diretamente para o cardã, que distribui para o eixo trativo do caminhão, sem uso de transmissão. A partir desse momento, é como em qualquer caminhão: as rodas do e-Delivery começam a girar e o veículo elétrico inicia sua operação. Parece um longo caminho, mas tudo acontece de forma imediata e com muita inteligência para a máxima eficiência.

Engenharia patenteada

Todo o projeto do e-Delivery foi construído ao redor das baterias, em módulos, numa verdadeira arquitetura flexível. Esse design concebido pela engenharia da marca no Brasil é único e patenteado, com um melhor aproveitamento do chassi para comportar a tecnologia elétrica de forma inovadora.

É um novo conceito para caminhão elétrico. Nesta configuração em módulos, a parte frontal acondiciona cabine e auxiliares. Entre os eixos, ficam as baterias, trabalhando essa distância para maximizar a área de estoque da energia. Por fim, está o trem de força: trata-se de um caminhão com motor elétrico de tração posicionado na traseira do veículo, uma novidade no mercado. Toda essa arquitetura supera o desafio de disponibilizar uma capacidade energética sob medida à aplicação dos clientes, com robustez e confiabilidade.

Veja o vídeo: https://vwtbpress.com/noticia/bem-vindo-a-tecnologia-eletrica-da-vw-caminhoes-e-onibus

Um membro do GRUPO TRATON

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Sobre o GRUPO TRATON

A TRATON SE é subsidiária da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2019, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 242.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados em 29 locais de produção e montagem em 17 países. A empresa tinha uma força de trabalho de cerca de 82.700 colaboradores em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais, em 31 de dezembro de 2019. O objetivo do grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo