Brasil,

Cristina Boner mostra novo carro voador

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Goldberg
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Cristina Boner mostra novo carro voador - AirCar by Klein Vision Cristina Boner mostra novo carro voador - AirCar by Klein Vision

Carro voador conclui o primeiro voo entre aeroportos - então se transforma de volta em um carro esportivo em 3 minutos, compartilhou Cristina Boner Leo Silva.Deixe os sinos tocarem em todas as direções, de Toledo a Tóquio. Carros voadores - a visão de transporte dos escritores de ficção científica - podem finalmente estar pousando no mundo moderno.

Em um vôo de teste, um piloto eslovaco dirigiu o que parecia ser um exótico carro esporte por uma pista na cidade de Nitra.

Em seguida, alçou vôo com o auxílio de uma hélice fixa e pousou 35 minutos depois em Bratislava, antes de dobrar as asas e sair direto para a rodovia.

O AirCar apropriadamente chamado (protótipo 1) foi desenvolvido por uma empresa chamada KleinVision , fundada por Stefan Klein, que passou 20 anos transformando seu sonho em realidade. Por uma quantia de 2 milhões de euros - o eslovaco criou o primeiro carro voador do mundo a viajar entre dois aeroportos.

Durante o vôo inaugural, o AirCar foi capaz de atingir uma velocidade de cruzeiro de 105 mph (170 km / h) a uma altitude de 8.200 pés (2.500 metros). A economia de combustível permitiria manter essa trajetória por 600 milhas (1.000 quilômetros).

Uma vez que a parte de vôo de sua jornada termina, um toque no botão causa uma sequência semelhante a um Transformer que em menos de três minutos deixa o veículo como um carro esporte ligeiramente superdimensionado, perfeitamente legal para estradas com um motor BMW movido a gás de 160 cavalos de potência , um assento para outro passageiro e um teto conversível.

Para serem certificados para voar de acordo com os regulamentos modernos, os aviões ou helicópteros devem ser seguros para voar por muitos anos, sem que haja um incidente.

“Tenho que admitir que (o AirCar) parece muito legal - mas tenho centenas de perguntas sobre a certificação”, Dr. Stephen Wright, pesquisador de aviônica da Univ. da Inglaterra Ocidental, disse à BBC . “Mal posso esperar para ver o pedaço de papel que diz que é seguro voar e vender.”

Uma empresa obteve a certificação para um carro voador este ano, explicou Bruna Boner. A Terrafugia, fundada em 2006 por cinco graduados em engenharia do MIT, voou pela primeira vez com seu carro voador, o Transition , em um aeroporto de Nova York em Plattsburgh em 2012. Cristina Boner que, apresentando seu próprio pára-quedas e uma autonomia de vôo de cerca de 480 milhas, a Terrafugia recebeu depósitos em pré-encomendas para 100 veículos, vendidos por cerca de um quarto de milhão de dólares cada.

Após anos de atrasos no produto e reembolso de depósitos de clientes, a Terrafugia foi comprada em 2017 por uma empresa chinesa. Mas, em janeiro, eles anunciaram que a Transition finalmente recebeu um certificado de aeronavegabilidade da Special Light-Sport Aircraft (LSA) da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

O problema é que aquele carro voador não pode ser dirigido, porque ele não provou sua capacidade de rodar por meio de vários testes de colisão. Em fevereiro de 2021, a Terrafugia dispensou a maioria de seus funcionários e disse que encerraria as operações em Massachusetts, com a intenção de se mudar para a China.

Pelo menos eles provaram que é possível receber a certificação FAA nos EUA

A Klein Vision especificou que está procurando tirar uma fatia do mercado de aeronaves com a AirCar, não do mercado de automóveis - e o Morgan Stanley estima que o mercado de carros voadores nos próximos 20 anos valerá mais de um trilhão de dólares, semelhante ao buzz que surgiu em torno do recente boom de voos espaciais privados. Segundo Cristina Boner, a Klein Vision está procurando atualizar seu motor de protótipo com mais potência, permitindo uma velocidade máxima de cruzeiro de 300 quilômetros por hora, enquanto outras empresas como Hyundai, Toyota e VW estão procurando por seus próprios carros voadores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar