Jeep® produz seu primeiro filme publicitário dentro de um jogo e promove Jeep Game Xperience com clientes no Cidade Alta
O vídeo foi 100% filmado dentro do game
- A marca conta agora com uma representação de concessionária também no mundo virtual
- Jeep Game Xperience será apresentado pela influenciadora Nyvi Estephan
Um Jeep® é capaz de explorar muitos terrenos, seja no asfalto, na terra ou na lama, e agora ele pode fazer tudo isso no mundo virtual também. A marca acaba de chegar ao Cidade Alta, o maior servidor brasileiro virtual de RP (“roleplaying”). Lá, a Jeep apresenta o Novo Compass, inaugura uma concessionária e também gravou um filme publicitário, algo totalmente inédito para a marca. E não para por aí: nesta terça-feira (29 de junho), às 19h, acontecerá o primeiro Jeep Experience virtual: o Jeep Game Xperience. O evento online terá o comando da apresentadora gamer Nyvi Estephan, eleita a maior apresentadora de eSports da América Latina e terceira melhor do mundo, com transmissão ao vivo.
“Como um verdadeiro companheiro para qualquer tipo de aventura, um Jeep é capaz de andar por lugares inimagináveis e explorar diferentes tipos de territórios. Por que não no mundo virtual de um game? Sabemos que este é um universo que está conquistando cada vez mais fãs, assim como a nossa marca. Independentemente se for em uma trilha ou nas cidades, no mundo virtual ou real, a Jeep sempre levará seu espírito, baseado em aventura, liberdade, autenticidade e paixão, por onde for”, afirma Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América do Sul.
Assim, o Cidade Alta é o mais novo território conquistado pelos jeepeiros. O game queridinho de milhares de brasileiros conta com mais de 2 mil membros que, seguindo as regras e leis do jogo, podem assumir o papel dos personagens que quiserem, além de vivenciar diferentes experiências sociais sob as regras de “roleplaying” determinadas pelos criadores do servidor. Neste ambiente, a Jeep criou uma concessionária como na vida real, com vendedores, carros expostos e toda a identidade visual da marca. Os gamers ainda podem fazer um test-drive no recém-lançado Novo Compass ou até mesmo garantir um novo look na Jeep Gear, loja de produtos oficiais da marca.
A ação foi criada pela Fbiz com o objetivo de ser uma extensão do lançamento do Novo Compass, o SUV mais tecnológico fabricado no Brasil. Os jeepeiros já podem garantir o modelo fisicamente nas mais de 200 concessionárias da Rede Jeep distribuídas pelo Brasil. O projeto contou também com o apoio da Druid e Outplay, empresa especializada em gestão de assets gamers, para colocar a ação de pé.
O filme
Para engajar ainda mais a ação, a Jeep traz um vídeo 100% filmado dentro do jogo, algo totalmente inédito na indústria. A marca é a primeira do setor automotivo a realizar uma ativação no game. Além disso, também foram produzidas peças da campanha do Novo Compass dentro do Cidade Alta.
"Essa criação também traz algo inédito para a indústria automotiva. Além da ativação da transmissão ao vivo reunindo influenciadores, clientes e jogadores, filmamos o primeiro comercial de carro dentro de um jogo" comenta Icaro de Abreu, Vice-presidente de criação da Fbiz.
Até mesmo a produção do filme para convidar os clientes a fazerem parte do Jeep Game Xperience se assemelha a de uma gravação no ambiente presencial. Para captar as imagens, foi necessário criar um avatar de cada profissional envolvido, seja o filmmaker, o produtor, o diretor, o editor, o ator e o vendedor da concessionária.
O filme tem 120” e será postado nas redes sociais da Jeep. A história se passa durante um test-drive, em que o motorista está acompanhado de um vendedor conhecendo os destaques do Novo Compass, mais exatamente a versão Série S na nova cor Cinza Sting, igualzinho ao carro que foi mostrado no evento de lançamento. Durante o trajeto, os personagens começam a viver fortes emoções, como serem perseguidos por um monstro, fugirem de um cruzamento com uma linha de trem e saltarem de um avião em movimento.
Jeep Game Xperience
O Jeep Experience é conhecido por levar para os clientes a vivência e experimentação autêntica da marca. O evento já passou por diversos lugares do Brasil e agora chega ao mundo on-line gamer do Cidade Alta. A experimentação virtual tem todas as características da presencial, com direito a test-drive, trilha e até a um estúdio de tatuagem para os participantes poderem marcar a pele durante o jogo.
Inicialmente, Nyvi Estephan mostrará algumas das funcionalidades do Novo Compass. Depois, a bordo do modelo e em comboio, os jogadores sairão da concessionária virtual e farão uma trilha, com paisagens incríveis e até uma pausa para admirar a vista em um mirante.
Para quem não conseguir participar do evento, já que o servidor conta com acessos limitados, haverá um streaming (live) da ação, que será simultaneamente gravado e retransmitido em tempo real no canal do YouTube da Jeep e do Facebook Gaming da Nyvi.
Durante o percurso, a apresentadora irá interagir com os jogadores e ainda vai falar sobre o universo Jeep: APP Jeep Trilhas, Jeep Nation, Jeep Gear, além de testar o Novo Compass numa pista off-road.
A concessionária Jeep e o Novo Compass continuarão presentes no Cidade Alta até o fim de julho para que mais gamers possam viver a experiência.
Ficha Técnica
Título: Jeep Game Xperience
Anunciante: Stellantis
Produto: Novo Compass
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen e Paulo Loeb
VP de Criação: Icaro de Abreu
Diretores de Criação: Fabiano Pinel
Head de Estratégia Criativa: Livia Lanzoni
Criação: Allan Alonso, Celso Torres e Lucas Meirelles
Conteúdo: Carlos Damazo e Giulia Perrone
RTVC Angelo Pende e Eriana Simões
Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani, Danrley Rosa, Paulo Luciano, Beatrice Mestre, Renata Mora
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim, Bianca Autieri e Luiza Hachul
Parceria (Projeto Especial)
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Bruno Giorgetto, Thaís Fontenelle, Renata Caderno e Guilherme Paiva.
Cidade Alta/Desenvolvimento: Outplay
Produtora: Boson
Direção: Tango
Direção de Fotografia Bruno Franca
Produção Executiva: Ezany Brandão
Atendimento Produtora: Camila Ferraz
Direção de Arte: Allan Alonso
Montagem e Edição: Ortiz de Zarate
Diretor de Pós - Produção: Eduardo Brandão
Coordenador de Pós - Produção: Carlos Fernandes
Finalizador: Daniela Mello
Motion Designer: Lucas Macauba
Colorista: Junior Xis
Artista de Composição: Henrique Pacci
Finish Operator: Marcus Vinicius
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção e Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.
Finalização: Carla Córnea, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Débora Mell e Giuliana Mendonça.
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antônio, Paula Salerno, Renato Miele e Lívia Lira
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário