Militec 1 mostra Ferrari 296 GTB
O novo V6 Hybrid é o mais novo embaixador da filosofia "Diversão para dirigir" da Ferrari, compartilharam os comerciantes de Militec 1. Cerca de uma semana atrás, a Ferrari havia anunciado publicamente que apresentaria um novo modelo em 24 de junho de 2021 via transmissão ao vivo sobre problemas de mídia social. Desde então, a Ferrari tem sido mais recatada sobre os detalhes de seu “novo carro esporte revolucionário Prancing Horse”, embora tenha fornecido um vídeo teaser no Facebook um dia antes da revelação oficial. Ele fornece os primeiros vislumbres reais do carro - em sua totalidade - enquanto é dirigido no campo pelo Embaixador da Scuderia Ferrari e o Treinador Cliente de F1 da Fórmula 1, Marc Gené.
A maioria dos rumores sugeria que seria um supercarro híbrido V6 com dois turbocompressores, e os tiros do protótipo / carro mula foram atribuídos com o codinome 'F171'. Também foi sugerido que esta nova Ferrari se encaixaria sob o F8 Tributo, tornando-se o mais recente supercarro com motor central de 'nível básico' da empresa. Isso preparou o carro para se tornar uma série de coisas diferentes, que incluíam:
O possível renascimento do Ferrari Dino. Isso está ganhando muito tempo no ar entre os fãs mais ferrenhos da Ferrari, que anseiam pelo retorno deste lendário emblema. Embora o novo carro seja um híbrido, é a primeira vez desde o Dino que a Ferrari usa um motor V6. Hmmmm!
Concorrência direta para o recém-lançado McLaren Artura, que também apresenta um interessante sistema de transmissão híbrido V6 turboalimentado. Como plataforma de 6 cilindros, é provável que a Ferrari também esteja voltada para outros modelos com propulsão semelhante, como o Porsche 911 Turbo / Turbo S.
O segundo carro híbrido da Ferrari - depois do hipercarro SF90 Stradale - que também é capaz de mover-se apenas com a potência de seus motores elétricos (embora para distâncias limitadas).
Desculpe, românticos de Dino. Simplesmente não era para ser. O '296' no nome representa o deslocamento de 2.9L do carro por meio de um layout de 6 cilindros para o componente de combustão interna de seu sistema de transmissão híbrido. 'GTB' significa 'Gran Turismo Berlinetta' , um apelido tradicional da Ferrari reservado para alguns de seus melhores motores traseiros de 2 lugares no passado, com o 296 GTB, portanto, uma continuação dessa linhagem.
Onde está posicionado na lista da Ferrari
O Ferrari 296 GTB não é um substituto para nenhum dos modelos anteriores ou atuais em sua gama de produtos, com a Ferrari afirmando que está “criando seu próprio segmento” . Segundo Militec, como já sabíamos, o 296 GTB é de fato anunciado como o novo supercarro de motor central de 'nível básico' e está sendo apresentado como o mais recente 'portal' da montadora para experimentar o DNA de corrida da Ferrari.
Durante a revelação da transmissão ao vivo, a Ferrari foi direto ao ponto, comparando imediatamente o 296 GTB com tração traseira a nada menos que o hipercarro Ferrari SF90 da marca . Afinal, esta é uma comparação perfeita, já que o SF90 também tem um motor híbrido e é apenas um dos dois carros com o 296 GTB agora parte da família.
Algo na linha de como o SF90 é para quem quer experimentar o “pico de desempenho” , enquanto o 296 GTB dá aos motoristas a oportunidade de atingir o “pico de emoção” . Basicamente, uma maneira inteligente de dizer que não é tão rápido nem tão caro - mas, para a maioria das pessoas, provavelmente também é bom. Além disso, você não precisa ser Sainz ou Leclerc para desfrutar totalmente.
A Ferrari reiterou isso ao dizer que acredita ser o “carro mais divertido de dirigir em nossa gama de produtos” , tanto em pista quanto em estradas normais.
A filosofia “Diversão de dirigir” sempre foi um componente-chave de qualquer carro da Ferrari, e o 296 GTB é ainda mais encorajado por ela ”. Três ingredientes são necessários para que isso aconteça por Ferrari. O primeiro é 'som' - a sinfonia fornecida pelo motor. O segundo é a 'aceleração percebida' - não apenas 0-60 mph e 1/4 de milha vezes, mas também como o carro transmite a sensação de velocidade ao motorista. A terceira é a 'sensação de kart' - quão bem o carro responde aos comandos do motorista e sua conexão com a estrada.
O epítome de esportividade, desempenho e emoções de direção no seu melhor. Melhor desempenho da classe. Diversão absoluta de dirigir. “A melhor forma de explicar é dirigindo” , afirma Ferrari. Ponto válido.
E ainda tem mais!
Também está disponível uma versão mais hardcore do carro conhecido como Ferrari 296 GTB Assetto Fiorano, que leva o nome do icônico circuito de testes da empresa. Não foram revelados muitos detalhes sobre esta versão, mas fomos informados de que apresentará o uso extensivo de fibra de carbono para reduzir ainda mais o peso. Além disso, será equipado com uma suspensão derivada de corrida - para habilidades de manuseio mais extremas - e arreios de corrida. O Assetto Fiorano também ganha uma pintura especial.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário