Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasileiros são os que mais passam tempo conectados em plataformas digitais relacionadas ao setor automotivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Penteado
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

• Levantamento da Comscore mostra que, em relação a outros países na América Latina, os brasileiros são os que passam mais tempo navegando na categoria automotiva nos ambientes conectados • Consumo total chegou a 820 minutos, em 2020, com predominância masculina (76,7%) nos acessos

A Comscore acaba de divulgar uma análise sobre o comportamento dos consumidores do setor automotivo nas plataformas digitais, a partir dos desafios trazidos pela pandemia de Covid-19. O segmento foi um dos mais impactados nos últimos anos: a partir da explosão do coronavírus em escala global em 2019 houve queda de produção e nas vendas de veículos. No Brasil, em abril de 2020, por conta das medidas para conter a doença, o volume foi praticamente paralisado.

“Essa mudança ocorreu como reflexo de um ano marcado pelo confinamento e pela baixa circulação das pessoas, que representou uma ameaça para a indústria automotiva. O impacto nas vendas físicas também afetou o comportamento nos canais digitais no início de 2020, mas nossa análise mostra que essa realidade se transformou ao longo do último ano com o consumidor migrando para o digital”, explica Eduardo Carneiro, diretor geral da Comscore.

O levantamento da Comscore aponta que, embora a categoria automotiva tenha tido uma queda no número de visitantes únicos até o mês de abril de 2020 em todos os países da América Latina, o setor conseguiu ter recuperação nos meses posteriores, como mostra o gráfico abaixo. Em agosto, o Brasil atingiu um total de 44,1 mil visitantes únicos.

Fonte: MMX MP, jan-dez 2020 ,Visitantes únicos (000), arg,br, mx

O estudo da Comscore também aponta que, conforme o consumidor se adaptou aos canais digitais, os sites de vendas de automóveis também tiveram maior alcance ao longo do ano. O que reforça a vontade dos consumidores em se manterem informados sobre o setor. No Brasil, houve um aumento significativo (+167%) no acesso aos portais em dezembro de 2020 x dezembro de 2019.

Fonte: Comscore MMX MP, jan-dez 2020 ,Visitantes únicos (000), br

Além disso, os brasileiros se mostraram como os que passam mais tempo na categoria automotiva, um total de 820 minutos consumidos em 2020, com predominância masculina (76,7%) nos acessos.

Fonte: MMX MP Arg,, Br, Mx, Pe, Co, Ch, Total Minutos (MM)

Outro indicador importante no estudo foi o uso dos dispositivos móveis para acessar as plataformas digitais do setor automotivo. Entre os mais de 41 mil visitantes únicos da categoria no Brasil, 86% utilizam o mobile - 78% navegam apenas pelos celulares ou tablets e outros 4% dividem a preferência com o desktop/laptop. Existe ainda uma pequena parte da audiência (14%) que prefere utilizar apenas os computadores para navegar.

Fonte: Comscore MMX Multi-Platforma, dezembro 2020

As informações foram apuradas com base em pesquisas proprietárias da Comscore e métricas de ferramentas confiáveis.

Sobre a Comscore

A Comscore (NASDAQ: SCOR) ajuda especialistas em marketing e empresas de mídia em cada etapa do ciclo de publicidade, em todas as plataformas. Com dados que combinam inteligência digital, TV ao vivo, visualizadores de filmes e OTT com informações avançadas sobre o público, a Comscore permite que compradores e vendedores de mídia quantifiquem o comportamento de várias telas e tomem decisões de negócios com confiança. Líder comprovado na medição de audiências digitais, audiências de set-top box e publicidade em escala, a Comscore é uma fonte independente, confiável e abrangente de terceiros para medição entre plataformas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar