Brasil,

Ford mostra os testes de durabilidade da van elétrica E-Transit em vídeo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Ford
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Ford mostra os testes de durabilidade da van elétrica E-Transit em vídeo

- A nova versão elétrica da van comercial mais vendida do mundo segue os mesmos requisitos de qualidade dos modelos a diesel da linha

- O veículo passou por um programa de “tortura” que simula 10 anos de uso pesado em apenas 12 semanas
- As provas incluem altitudes e temperaturas extremas, que vão do calor do deserto ao frio da Sibéria

A Ford divulgou um vídeo dos testes de durabilidade da E-Transit, versão elétrica da van comercial mais vendida do mundo, que será lançada na Europa no início do ano que vem – veja aqui. As provas realizadas na Europa e nos EUA incluem condições extremas de rodagem e de clima para simular 10 anos de uso pesado em apenas 12 semanas.

Além do inverno rigoroso de Michigan, EUA, a E-Transit enfrentou nesse programa temperaturas e altitudes desafiadoras na Câmara de Testes Ambientais da Ford em Colônia, Alemanha, e pisos irregulares no campo de provas da empresa em Lommel, na Bélgica. O objetivo foi recriar os efeitos de mais de 240.000 km de rodagem – ou uma década de trabalho árduo – para garantir que a nova van elétrica seja tão durável quanto as versões a diesel.

A Câmara de Testes Ambientais da Ford, também conhecida como “fábrica climática” é capaz de recriar condições extremas, do Saara à Sibéria. Para refinar o trem de força elétrico e o ambiente da cabine, os engenheiros submeteram a E-Transit a mais de 40°C – mais quente que a média do deserto – durante duas semanas, usando 28 refletores com lâmpadas de 4.000 watts. Para garantir um desempenho ideal em ambientes extremos, a bateria da E-Transit conta com um sistema de refrigeração líquida.

A van também teve de provar ser capaz de rodar a 35°C negativos – mais frio que um inverno típico da Sibéria – totalmente carregada e em estradas a 2.500 metros de altitude, como a Grossglockner High Alpine Road, na Áustria, uma das mais altas da Europa.

Passou ainda milhares de vezes nas pistas com irregularidades, buracos e paralelepípedos de Lommel, simulando estradas secundárias de todo o mundo, e banhos de lama e sal para checar a resistência à corrosão da bateria, do motor elétrico e da suspensão traseira exclusiva. Os testes de confiabilidade do motor incluíram o seu funcionamento ininterrupto por 125 dias.

Eletrificando a liderança

A E-Transit também começará a ser testada, no final deste ano, por clientes dos setores de supermercados, serviços públicos e entregas da Europa. O objetivo é aprimorar a experiência de uso aproveitando os seus recursos para o aumento da produtividade, com baixa manutenção e conectividade de última geração.

A E-Transit faz parte do investimento de US$ 30 bilhões da Ford em veículos eletrificados até 2025. A empresa anunciou que até 2024 toda a sua linha de veículos comerciais na Europa vai oferecer versões elétricas ou híbridas plug-in, que devem responder por dois terços das vendas até 2030.

“Testamos todas as nossas vans em condições que vão além do que elas possam enfrentar no uso diário. Com a E-Transit não é diferente – levando-a ao limite nos nossos centros de teste podemos ter certeza de que ela atenderá nossos clientes de forma confiável quando adotarem a propulsão elétrica na sua frota”, diz Andrew Mottram, engenheiro-chefe do programa E-Transit na Ford Europa.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa, para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa projeta, fabrica, comercializa e oferece serviços a uma linha completa de veículos de passageiros e comerciais conectados e cada vez mais eletrificados: picapes, utilitários, vans e carros da Ford e veículos de luxo da Lincoln. A empresa busca uma posição de liderança em eletrificação, serviços de veículos conectados e soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 186.000 pessoas em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar