Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jeep® conquista índice de reputação “Ótimo” no Reclame AQUI

Jeep® conquista índice de reputação “Ótimo” no Reclame AQUI

A nota leva em consideração diversos critérios, como os índices de respostas, de soluções e de novos negócios da marca, além da média das avaliações

Depois de conquistar o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Veículos - Automóveis de Luxo, agora a Jeep® alcança outro feito relacionado ao seu atendimento aos consumidores. A marca acaba de alcançar e ultrapassar pela primeira vez a nota 8,0 (no período de 01/12/20 a 31/05/21), garantindo a reputação “Ótimo” no site Reclame AQUI, plataforma de referência em reputação e confiança nas relações de consumo. A nota leva em consideração diversos critérios, como os índices de respostas, de soluções e de novos negócios da marca, além da média das avaliações (metodologia completa abaixo).

“Temos construído de forma consistente e sólida nossa evolução de atendimento ao cliente, acolhendo da melhor forma os contatos que chegam pela plataforma Reclame AQUI. Com um excelente trabalho em equipe, nossa nota vem evoluindo a cada dia. O desafio é grande uma vez que estamos falando da marca Jeep que é líder em seu segmento e com os clientes que respiram a autenticidade e estilo aventureiro da marca buscando sempre as melhores experiências. Dessa forma, alcançar a reputação ‘Ótimo’ é uma grande conquista e nos dá muito orgulho, mas não paramos por aqui. Queremos melhorar nossa nota ainda mais e seguimos trabalhando para isso”, afirma Maiara Castro, gerente de Customer Care da Stellantis.

Cálculo da reputação

A reputação de uma empresa no Reclame AQUI é gerada de forma automatizada com uma fórmula a partir das avaliações dos consumidores que publicaram sobre a companhia. O site analisa os seguintes critérios para a formulação da reputação: Índice de Resposta (IR) – peso 2; Média das Avaliações (MA) – peso 3; Índice de Solução (IS) – peso 3 e Índice de Novos Negócios (IN) – peso 2. Todos possuem valores de 0 a 100, com exceção da MA, que varia de 0 a 10 e é multiplicada por 10.

A fórmula para obtenção da avaliação do Reclame AQUI é a seguinte: AR = ((IR * 2) + (MA * 10 * 3) + (IS * 3) + (IN * 2)) / 100. Com o resultado, a companhia se enquadra nos índices de reputação Ótimo (8,0 a 10,0), Bom (7,0 a 7,9), Regular (6,0 a 6,9), Ruim (5,0 a 5,9) e Não Recomendada (abaixo de 5,0). A fórmula só é aplicada se a empresa possuir índice de resposta superior a 50% e um número de avaliações igual ou superior a 10.

Sobre o Reclame Aqui

O Reclame AQUI é a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina. Hoje, com 20 anos de história, conta com o cadastro de 30 milhões de consumidores e de cerca de 500 mil empresas. O site é referência em reputação e confiança nas relações de consumo, aproximando consumidores e empresas, além de um grande gerador de dados, com informações valiosas e únicas de experiência de consumo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo