Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Plataforma digital de contratação de frete recebe aporte de R$ 6MM

A goFlux, logtech que une embarcadores e transportadores, facilitando a gestão do transporte rodoviário no agro, receberá investimento da SP Ventures e da ADM Venture Capital

A goFlux acaba de receber um importante investimento de R$ 6 milhões de dois fundos. Um deles é a SP Ventures, principal fundo de venture capital com atuação focada em AgTechs na América Latina e o outro a ADM Venture Capital, braço de investimentos em startups e inovação do Grupo Rendimento. Criada em 2018, a goFlux é uma logtech que surgiu para atuar em um dos maiores gargalos do transporte rodoviário brasileiro: a contratação de frete. A plataforma inteligente que possui forte atuação no setor agrícola, trouxe para o mercado um conceito mais dinâmico de cotação, negociação, contratação e gestão transporte rodoviários com foco no B2B, conectando embarcadores e transportadoras do setor.

Com o aporte, a startup deve acelerar ainda mais seu crescimento, não somente no setor agrícola com o transporte de commodities, mas também mirando novos segmentos. Segundo Rodrigo Gonçalves, fundador e CEO da goFlux, o propósito da staturp é ser a bolsa de fretes do Brasil, agregando as soluções logísticas e financeiras da plataforma para o mercado de transporte. "Nessa nova fase, investiremos para aumentar e consolidar nossa liderança em alternativas logísticas digitais para o agronegócio e focar bastante nos produtos financeiros, como antecipação de recebíveis para transportadoras", destacou.

A goFlux pretende transacionar R$2,5 bilhões em fretes em 2021, algo em torno de 1,3% do mercado Brasileiro, estimado em R$200 bilhões anualmente – sem contabilizar a última milha, apenas em longas distâncias – e dobrar esse resultado em 2022. Outro objetivo importante de curto prazo está em ampliar a atuação de antecipação de recebíveis por parte das transportadoras que, em média, recebem até 30 dias depois do serviço prestado. "Nossa plataforma atua como uma mesa digital de contratação de frete digitalizando todo processo e registro de documentação. Assim temos o acompanhamento em tempo real de que o serviço foi contratado e executado corretamente. Dessa forma conseguimos converter o recebível da transportadora em pagamento no mesmo dia do frete realizado, ajudando-as a melhorar seu fluxo de caixa", explica Gonçalves.

O crédito do pagamento antecipado é feito em conjunto com o Banco Rendimento, parceiro da goFlux. A empresa tem ainda a intenção de diversificar as fontes de financiamento estruturando um FIDC próprio até o fim de 2021. De acordo com o Gonçalves, a expectativa da goFlux é atingir R$1 bilhão em fretes antecipados até o fim de 2022. "O agronegócio é o nosso principal mercado e pretendemos ser ainda maiores e dominantes no setor, oferecendo produtos financeiros e de inteligência em fretes", afirma o CEO da goFlux.

Futuro

Com o aporte, a goFlux planeja investir principalmente em tecnologias como Machine Learning, algoritmos preditivos para frete, e blockchain para sustentação das operações financeiras. Além disso, está no plano o foco em certificações em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Ainda segundo Gonçalves, neste novo ciclo de investimento a ideia é alavancar dois produtos importantes da marca. Um é o goFlux View, uma plataforma que usa big data e algoritmos preditivos para ajudar empresas a precificar fretes futuros, algo super relevante em setores com preços de fretes voláteis como o agronegócio. E o outro foco é o "goFlux Na Conta". "Temos o propósito de ajudar na digitalização, mas também melhorar a relação de fluxo de caixa das mais de 1.500 transportadoras conectadas ao nosso ecossistema", finaliza.

Sobre – Sediada em São Paulo, capital, a goFlux é uma startup que surgiu em 2018 fruto da expertise de fundadores experientes em logística quedesenvolveram uma plataforma totalmente digital para cotação, negociação,contratação e gestão de fretes rodoviários. A solução vem revolucionando a forma de contratar fretes e impulsionando a competitividade no segmento de transportes, principalmente do agronegócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo