Brasil,

Carros seminovos estão em alta no mercado. Conheça os benefícios e vantagens de adquirir um modelo usado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cíntia Neves
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Fenabrave divulgou aumento de 18,87 %nas transações de carros usados em maio em relação a abril. No acumulado do ano, o crescimento é 59,20% maior do que mesmo período do ano passado, diz entidade

Os carros seminovos estão em alta e têm sido um dos setores com maior poder de crescimento na pandemia. De acordo com dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores divulgados no dia 8 de junho, o volume de vendas em maio continua em ritmo acelerado e crescente. As transações de automóveis e comerciais leves somaram 976.129 unidades, 18,87% acima dos 821.158 veículos comercializados em abril.

Somente nestes primeiros cinco meses de 2021, quando foram comercializados 4.458.299 unidades de automóveis comerciais leves, houve um salto de 59,20% em relação ao mesmo período de 2020 (2.800.390 unidades). Já o mês de maio deste ano (318.150 unidades) quando comparado ao do ano passado, o crescimento foi ainda superior, com percentual de 206,81%. Mas por que comprar um seminovo e não um zero?

“No momento em que as pessoas buscam ter a segurança de um carro por conta da pandemia, o carro seminovo surge como a opção ideal de compra. O carro seminovo tem um melhor custo benefício e, muitos consumidores que estavam procurando um zero optaram pela compra de um usado. Existem aqueles também que são consumidores fiéis do seminovo e que preferem as vantagens de comprar um usado ao invés de um zero”, comenta Felipe Pessoa, diretor da rede Carbig.com, maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais.

A aquisição de um seminovo tem vários benefícios, conforme explica Pessoa. Nestes últimos tempos, segundo ele, a primeira grande vantagem tem sido a oferta e a entrega imediata. “Os carros zero estão em falta para entrega, já o carro usado não tem tido esse problema. Temos diversas opções de modelos, marcas e anos. Na Carbig, por exemplo, com 12 lojas espalhadas pela cidade, oferecemos um estoque diversificado com mais de 600 veículos, onde o cliente consegue encontrar o que procura”.

A analista de qualidade Helen Silsa de Alcântara, é uma consumidora que troca a exclusividade do zero pelos benefícios de um seminovo. “Meus irmãos sempre me aconselharam a comprar um carro seminovo por ser mais vantajoso do que um zero km. O veículo zero tem grande desvalorização. E existem muitos carros com poucos anos de uso que estão muito bons. Aqui em casa temos uma regra. Eu e meu marido sempre compramos um carro com no máximo cinco anos de uso”, aconselha.

Helen trocou recentemente seu Eco Sport 2014 por um 2018 completo na Carbig da Pampulha. “Começamos a procura pelo carro que já gostamos pela internet. Achamos do jeito que a gente queria. O carro está super novo, com pouca quilometragem e com todos os itens que para a gente é essencial. Ele é automático, tem banco de couro, multimídia, vidro elétrico e air bags. Para a gente o importante é comprar um veículo de qualidade e procedência.O vendedor até nos mostrou as manutenções e revisões feitas em dia” .

A analista tem o mesmo pensamento de que muitos consumidores de carros seminovos. Para ela, o investimento em um seminovo pode significar mais qualidade e equipamentos de segurança, além do custo-benefício. “Com um valor mais acessível, é possível comprar um carro mais completo, com mais acessórios e itens opcionais”, ensina Pessoa. Segundo o diretor, outra vantagem do seminovo é o menor gasto com documentação com emplacamentos e impostos.

A aposentada Conceição Vieira Oliveira trocou recentemente seu carro e viu uma boa oportunidade de comprar um carro seminovo com mais tecnologia. “Comecei negociando um Honda Fit, mas acabei me apaixonando pelo Honda HRV, fiquei encantada com o carro”, comenta. Conceição, que tinha um Polo fez a troca por um modelo HRV top de linha na Carbig. “Estou muito satisfeita. Eu tive a oportunidade de comprar um seminovo por um valor melhor do que o 0Km. O carro está apenas com 3 mil km rodados. Tive uma boa experiência. O vendedor foi muito atencioso, me explicou tudo direitinho e ainda fez um vídeo mostrando os detalhes”.

Confiança

O diretor explica que, ao escolher comprar um seminovo, o consumidor busca custo-benefício e garantias. Ele ressalta que a rede Carbig oferece a segurança e a tranquilidade necessárias para uma boa negociação. “Temos uma estrutura que nos permite pagar bem pelo carro na troca e oferecer preços justos. Ainda oferecemos um certificado de procedência. Todos os veículos são vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem e só são disponibilizados para venda depois de receberem o laudo de procedência”. E acrescenta. “O cliente Carbig.com volta a fazer negócios e indica amigos e parentes. O índice de satisfação entre nossos clientes é de 92%, muito acima dos praticados no mercado”.

Atualmente, a rede Carbig possui o maior estoque de seminovos de Minas Gerais e conta com uma equipe treinada para atender os consumidores, seja presencialmente ou no site. “Além da diversidade de carros oferecida no site com mais de 600 seminovos em estoque próprio, o consumidor ainda tem a comodidade de agendar sua conversa com o vendedor através de uma ferramenta de videochamada e pode fazer todo o negócio sem sair de casa”, conclui.

Sobre a rede Carbig.com

Fundada em dezembro de 2018, a rede Carbig.com já nasceu grande e com a expertise e credibilidade do Grupo Carbel, que atua há cinco décadas no mercado. Possui o maior estoque de seminovos de Minas Gerais, com mais de 600 veículos.

Com mais de 6 mil carros comercializados em 2020, a empresa reúne o estoque de veículos multimarcas das concessionárias do Grupo Carbel: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar