Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Detran.SP participa de evento da AND para debater digitalização e soluções inovadoras no trânsito

A 69º edição do Encontro Nacional dos Detrans será o primeiro evento sob o comando de Neto Mascellani, eleito presidente da entidade para o biênio 2021/2022

Comandada pelo presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, a Associação Nacional dos Detrans (AND) dá início amanhã (16/6), em Brasília, ao 69º Encontro Nacional dos Detrans. Digitalização e tecnologia de serviços, novas regras do Código de Trânsito Brasileiro e receitas para os Detrans/novos modelos de negócios são alguns dos temas a serem debatidos no seminário, que termina nesta quinta-feira (17/06). O Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico de Moura Carneiro, fará a palestra de abertura.

“É muito importante reunirmos os Detrans de todo o País e discutirmos assuntos tão relevantes para o trânsito brasileiro. Não importa o tamanho do estado ou o porte da frota de veículos. Os problemas são os mesmos e devem ser tratados de forma coesa, para alcance de resultados rápidos”, ressalta Neto Mascellani, que tem como vice-presidente Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM.

Segue a programação:

Quarta-feira, dia 16/6 – 10 às 11h10

PAINEL 1 – ALTERAÇÕES NO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

Síntese: Debater as recentes alterações do CTB, pela Lei n. 14.071/20, analisando os impactos para os Detrans, a fim de conhecer as adequações ocorridas em cada Estado e verificar pendências (foco na municipalização do trânsito, suspensão do direito de dirigir e formação de condutores).

Quarta-feira, dia 16/6 – 14 às 15h30

PAINEL 2: DIGITALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E SEGURANÇA

Síntese: Conhecer as práticas que têm sido adotadas pelos Detrans, para melhoria do atendimento ao cidadão, por meio da digitalização dos serviços, buscando incorporar ações de segurança de dados.

Quinta-feira, dia 17/6 – 9 às 10h10

PAINEL 3 – RECEITAS PARA DETRANS E MODELO DE NEGÓCIOS

Síntese: Buscar opções de receitas para os Detrans, diminuindo o impacto financeiro de mudanças ocorridas (como o credenciamento de fabricantes de placas de identificação e aumento do prazo de validade da CNH), com a propositura de modelo de negócios que tenha como foco a melhoria na prestação de serviços e a autonomia dos órgãos estaduais.

Quinta-feira, dia 17/6 – 14 às 15h10

PAINEL 4 – SOLUÇÕES INOVADORAS À GESTÃO E AO TRÂNSITO

Síntese: Avaliar internamente a gestão dos Detrans, compartilhando experiências exitosas no controle e aplicação de recursos humanos e materiais, bem como na gestão das diversas atividades de sua competência, com a incorporação de ideias criativas e evolução tecnológica.

Mais informações

Local: Hotel San Marco SHS Quadra 05. Bloc C- setor hoteleiro sul-Asa Sul, Brasília-DF

Coordenação geral: Neto Mascellani - presidente da AND e do Detran.SP

Coordenação técnica: Julyver Modesto de Araújo- assessor da presidência do Detran.SP, e Maria Cristina A. Andrade-diretora de relações Institucionais da AND.

Sobre a AND

A AND é uma entidade civil constituída pelos presidentes em exercício dos Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal, com autonomia administrativa, financeira, patrimonial e técnica, sem fins lucrativos e de âmbito nacional.

O objetivo da AND é congregar os Detrans para o estudo e solução das questões relevantes relacionados com o trânsito e sua legislação, bem como desenvolver o intercâmbio e representar seus associados junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e entre órgãos federais, estaduais e municipais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo