Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vinícius Calafati vence prova de Patrocínio (MG) do Brasileiro de Enduro

Piloto da equipe Honda Racing foi o mais rápido na categoria E2 e na geral, com a moto CRF 450RX; Bárbara Neves conquista pódio histórico com a quinta colocação entre os homens da E1, acelerando a CRF 250F

Vinícius Calafati venceu na segunda prova da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Enduro, finalizada neste domingo (13/6), em Patrocínio (MG). Com a motocicleta CRF 450RX, o piloto da equipe Honda Racing foi o mais rápido na geral e na categoria E2. Bárbara Neves, que neste fim de semana competiu entre os homens, conquistou um pódio histórico ao terminar na quinta colocação da E1, acelerand a moto de fabricação nacional CRF 250F.

A disputa contou com um percurso de 42 quilômetros, dividido em três especiais (trechos cronometrados) de Enduro Teste. Foram três voltas no sábado e três no domingo. Pentacampeão brasileiro de enduro, Vinicius Calafati ressalta a estratégia para uma competição como essa. “Comecei o dia bem e mantive uma regularidade no início. Consegui impor um pouco mais de ritmo e forçar no final. Não deixei o cansaço tomar conta”, diz o paulista de Guariba.

Apesar de especiais técnicas e muitas pedras, características da região, o grande desafio dos pilotos foi outro. “Um dos pontos mais difíceis desta prova foi o deslocamento pesado e longo, o que desgastou bastante a gente. Esse tipo de prova é o verdadeiro enduro”, completa o piloto de 26 anos, líder da classe E2 com 100 pontos.

Sem a categoria feminina em Patrocínio, Bárbara Neves encarou a competição na classe E1, junto com os homens, e terminou o dia com o feito de ser a primeira mulher na história a subir no pódio dessa categoria. “A prova foi bastante dura, mas missão dada é missão cumprida. Tinha muita pedra, bem mais complicado do que eu imaginava. Consegui melhorar meus tempos de sábado para domingo, além de ter me concentrado mais. Estou feliz com esse resultado e preparada para mais desafios”, destaca a goiana de 21 anos, bicampeã latino-americana e tricampeã brasileira de enduro na classe EF, exclusiva para mulheres.

A próxima prova do Campeonato Brasileiro de Enduro está prevista para os dias 10 e 11 de julho, também com rodada dupla, em Novo Horizonte (SC). A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Classificação do campeonato após 2ª prova – Patrocínio (MG)
(Cinco primeiros)

E1
1º – Loandro Anton (#133) – 94 pontos
2º – Fernando Juruna (#14) – 84 pontos
3º – Luciano Paiva (#210) – 74 pontos
4º – Bruno Crivilin (#1) – 50 pontos – Honda Racing – CRF 250RX
5º – André Dalsasso (#914) – 34 pontos
7º – Bárbara Neves (#116) – 31 pontos – Honda Racing – Honda CRF 250F

E2
1º – Vinicius Calafati (#32) – 100 pontos – Honda Racing – Honda CRF 450RX
2º – Rômulo Bottrel (#22) – 88 pontos
3º – Ian Salazar (#84) – 78 pontos
4º – Stevan Andrade (#15) – 61 pontos
5º – Julio Ferreira (#2) – 38 pontos

Resultados – 2ª prova – Patrocínio (MG)
(Cinco primeiros)

E1
1º – Loandro Anton (#133) – 50 pontos
2º – Fernando Juruna (#14) – 44 pontos
3º – Luciano Paiva (#210) – 40 pontos
4º – Ronaldo Vasconselos (#423) – 32 pontos
5º – Bárbara Neves (#116) – 31 pontos – Honda Racing – Honda CRF 250F

E2
1º – Vinicius Calafati (#32) – 50 pontos – Honda Racing – Honda CRF 450RX
2º – Rômulo Bottrel (#22) – 44 pontos
3º – Julio Ferreira (#2) – 38 pontos
4º – Ian Salazar (#84) – 38 pontos
5º – Olacir Filho (#106) – 34 pontos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo