Brasil,

Continental promove digitalização, transformação e sustentabilidade por meio da ContiTech

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Antje Lewe
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Philip Nelles, head da ContiTech: "Sustentabilidade é igualmente uma oportunidade e um fator-chave para a inovação - para modelos de negócio novos e completamente diferentes."

• Preparando o caminho para viabilizar o futuro: Impulsionar a digitalização de produtos e processos, expandir os serviços, focado em campos de negócios lucrativos;
• Definindo prioridades regionais: Alavancando o potencial de crescimento, especialmente na Ásia;
• Intensificar a digitalização das fábricas em todo o mundo: os investimentos suportam a meta de um cenário de manufatura integrado e em rede;

Philip Nelles (47) oficialmente assumiu suas responsabilidades como o novo CEO da ContiTech, uma das áreas de negócio da Continental. Em sua nova função, Nelles está comprometido em conduzir a transformação desta área de negócio como fornecedora de soluções inovadoras para uma clientela altamente industrial. "Consideramos como nossa responsabilidade corporativa desenvolver materiais de ponta e tecnologias inovadoras em conjunto com e para nossos mais diversos clientes. Sustentabilidade é igualmente uma oportunidade e um fator-chave para a inovação para modelos de negócio novos e completamente diferentes. Isso nos permite não apenas estar atentos às necessidades do mercado em constante mudança, mas também fazer a nossa parte no cumprimento das responsabilidades sociais com as quais todo o grupo empresarial está comprometido. O resumo de tudo isso é que estamos preparando o caminho para viabilizar o futuro." Comentou Phillip Nelles, membro do Conselho Executivo da ContiTech, acrescentando: "Juntos com nossa equipe global será um grande prazer alcançar esses objetivos."

Graças ao extenso know-how de materiais da ContiTech e muitos anos de experiência em produtos e sistemas de engenharia baseados na alta performance de plásticos, borrachas, metais, tecidos e componentes eletrônicos, hoje a ContiTech está entre os fornecedores líderes mundiais de soluções para clientes em uma ampla gama de setores, por exemplo: agricultura, engenharia de máquinas e plantas, mineração e indústria automotiva. Entre as principais prioridades da ContiTech de longo e médio prazo está a digitalização de seus produtos e sistemas e a expansão de seus negócios por meio de serviços dedicados para diversos setores, focado em campos de crescimento lucrativo. "Com a nossa estratégia focada em ‘Sistemas Inteligentes e Sustentáveis Além da Borracha’, nós já estamos no caminho certo. Agora, nossos esforços estão direcionados em alcançar esse objetivo ao máximo" comentou Nelles. Além disso, a ContiTech também está comprometida em alavancar cada vez mais as diversas oportunidades de negócio promissoras e emergentes nos mercados em crescimento na Ásia. Outra alta prioridade desta área de negócio é reduzir sua dependência nos ciclos da indústria automotiva, diversificando ainda mais sua carteira de clientes.

Ano passado, cerca de 180 milhões de euros foram investidos na modernização e expansão das instalações de produção da ContiTech em todo o mundo. O investimento foi abaixo do que o esperado para o ano passado, devido aos efeitos da pandemia. "Desde que o clima para os negócios permaneça estável, intensificaremos mais uma vez os nossos investimentos - principalmente na digitalização das nossas fábricas - de modo a acelerar o nosso progresso para um caminho da fabricação digitalizada e integrada com a Indústria 4.0, em uma escala global. Um componente importante é a qualificação e treinamento orientado para as necessidades dos nossos colaboradores. Queremos acompanhá-los no processo de transformação e capacitá-los para o futuro, com ambientes de trabalhados digitalizados," diz Nelles.

"A base para um futuro de sucesso foi feita pelo meu antecessor, Hans-Jürgen Duensing. Seus esforços de décadas em nome da empresa deixam isso claro, assim como as muitas experiências que tive o privilégio de compartilhar com ele, todas as quais demonstram a profunda expertise industrial no DNA que ele trouxe para a ContiTech." Comentou Nelles em homenagem as conquistas de Duensing, acrescentando: "Sempre admirei a paixão de Hans-Jürgen’s pela empresa, bem como a confiança que ele depositou em nossa equipe global - não apenas em suas funções como coach e mentor, mas também como um colega de trabalho e em nossa amizade pessoal. Tudo isso contribui para uma base sólida para um trabalho em equipe e um espírito motivador de inovação, como fatores de destaque para conquistar ainda mais sucesso nos próximos anos."

Durante a reunião de 16 de março, o Conselho Supervisor da Continental nomeou Nelles para a diretoria executiva a partir do dia 01 de junho de 2021, como o sucessor de Hans-Jürgen Duensing (63). Por motivos pessoais e a seu próprio pedido, Duensing foi dispensado de suas responsabilidades a partir do dia 31 de maio de 2021, após 35 anos de serviço dedicados à empresa e seus clientes.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada para as pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas de € 37.7 bilhões em 2020 e atualmente emprega cerca de 235,000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a companhia celebra seu aniversário de 150 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar