Hatches no pódio: Fox, Fiesta, Fit e Palio são os carros mais comercializados na InstaCarro em abril

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A InstaCarro divulga dados de abril mostrando preferência dos brasileiros pelo Fox (5,35%); empatados em segundo lugar vêm o Fiesta e o Fit (4,09%), e a medalha de bronze vai para o Palio (3,46%)

Mensalmente, a InstaCarro, plataforma que faz a intermediação de venda de automóveis seminovos e usados, publicou dados referentes às marcas e aos modelos mais comercializados em abril.

Em decorrência das medidas restritivas de combate à covid-19, as lojas e concessionárias permaneceram fechadas e isso impactou os negócios. A Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) indica que o setor encerrou abril com queda de 9,6% nas vendas de carros usados e seminovos em relação ao mês anterior.

Entre as montadoras que se destacam, em primeiro lugar e com certa folga está Chevrolet (13,3%). Na sequência aparecem Ford (11,8%) e Fiat (10,67%) ocupando respectivamente a segunda e terceira colocação. Em quarto lugar, a Volkswagen aparece com 10,11%, e a Hyundai ocupa a quinta posição com 8,61%.

Em relação aos modelos mais comercializados na plataforma, o veterano Fox (Volkswagen) surpreendeu e foi o líder com 5,35%. O hatch se destacou no mercado por combinar bom espaço interno, economia de combustível, boa oferta de peças e clientes fiéis. A medalha de prata foi dividida entre o Ford Fiesta, que já está acostumado com o pódio, e o Honda Fit, com 4,09% das vendas. Novamente vemos a preferência por modelos menores, porém confortáveis. Os hatches são uma boa opção para famílias e motoristas de aplicativo. Quase empatados também, entram na terceira e quarta posição o Fiat Palio, com 3,46% das vendas, e o Hyundai HB20 (3,3%); em quinto lugar vem o Citroën C3 (2,99%).

“Frequentemente o Fiesta aparece entre os mais vendidos. Com o anúncio da Ford sobre o encerramento das atividades no país, parece que o público entendeu o impacto da saída e não está mais tão preocupado com os veículos que deixarão de ser fabricados por aqui”, comenta Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

Os dados da InstaCarro levam em conta apenas os veículos negociados em sua plataforma on-line, por isso são diferentes do levantamento de mais vendidos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Sobre a InstaCarro

Criada no fim de 2015 e baseada em São Paulo (SP), a startup atraiu um exigente grupo de investidores para apoiar seu projeto inovador no Brasil, recebendo um dos maiores aportes de capital para uma empresa de internet nesse estágio até hoje no país. Faça uma avaliação profissional e oferte seu carro para mais de 4.000 lojas e concessionárias do Brasil sem sair de casa – o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago no mesmo momento. Além disso, não é preciso se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo.