Ônibus fretados são alternativas para o cenário pós-covid e colaboram para o meio ambiente
Serviço já teve crescimento durante a pandemia para setores de e-commerce, varejo e indústria
Com a adesão do home office, o número de trabalhadores que precisavam se deslocar até o local de trabalho diminuiu. Porém, segundo o levantamento de março da consultoria iDados, cerca de 86% dos brasileiros não conseguem trabalhar remotamente. São pessoas que dependem de algum tipo de transporte, seja público, fretado ou transporte individual. Devido ao cenário de pandemia, alguns setores como de e-commerce, varejo e indústria buscaram outra forma de levar os colaboradores até as empresas.
"Os setores que vimos crescimento são mercados que não pararam. As empresas, portanto, viram uma valor em nossa tecnologia e buscaram a BusUp para reestruturarem ainda mais o funcionamento dos fretados que já possuíam ou tiveram que aderir para transportar os colaboradores de uma forma mais segura", avalia Danilo Tamelini, co-fundador e Presidente Latam da empresa.
Ainda segundo Tamelini, o fretamento de ônibus é uma alternativa para as empresas que acreditam ser arriscada a exposição dos colaboradores em transporte público, devido ao fluxo de pessoas desses lugares e o risco de contaminação. Isso faz dessa opção uma atrativo para a retomada para os escritórios ou ainda para os setores que não pararam ou mudaram seus modelos de trabalho durante a pandemia.
Outro diferencial do fretamento corporativo é direcionado para o meio ambiente. Um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostra que 65% da população das capitais usam o transporte público para se deslocar no dia a dia, entretanto, o número de carros não para de crescer no país. O Brasil já tem um automóvel para quatro habitantes, o que significa mais de 45 milhões de veículos circulando nas ruas por dia.
São necessários, em média, 48 carros para transportar a mesma quantidade de passageiros em um único ônibus. E segundo o Inventário de emissões atmosféricas do transporte rodoviário de passageiros no município de São Paulo, produzido pelo Instituto e Meio Ambiente (IEMA), as emissões de poluentes altamente oxidantes são quatro vezes maiores em carros (18,5 mg) do que nos ônibus (4,9 mg). Isso significa que os automóveis emitem cerca de 71% de poluentes na cidade, contra 25% em ônibus, em proporção.
Neste contexto, a BusUp também possui um outro diferencial que é o compartilhamento de rotas com outras empresas. A startup é a primeira empresa no mundo a oferecer e incentivar serviços de transporte corporativo compartilhado entre as companhias, utilizando melhor o espaço dos ônibus nas cidades e gerando mais sustentabilidade e economia.
Sobre a Busup
A BusUp é uma empresa fornecedora de serviços de mobilidade, número um na Europa em gestão otimizada e flexível de fretamento, e a primeira empresa no mundo a oferecer serviços de transporte corporativo compartilhado entre empresas. Fundada em 2016 em Barcelona, na Espanha, opera atualmente também no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Peru para grandes corporações como Accenture, Roche, Siemens, Cognizant, Nestlé, Louis Vuitton, Grupo BIG, DHL e eventos como Rock in Rio e Lollapalooza. Está presente em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraíba. Por meio de tecnologia e um modelo de negócios inovador e sustentável de transporte coletivo, em um setor pouco digitalizado, já atendeu mais de 150 operadoras de transporte, mais de 100 empresas e ultrapassou 500 mil passageiros em todo o mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário