Cobli e Alelo se juntam para discutir o futuro do setor de logística
Evento contou com a presença de players da logística no painel "Novas Plataformas Multiconectadas e seus Serviços Associados"
No último dia 19, Cobli e Alelo se uniram no evento Frotas Conectadas, um dos principais eventos de Inovação e Negócios, conectando a Indústria de Tecnologia, Automobilística, de Transporte e Logística. O painel "Novas Plataformas Multiconectadas e seus Serviços Associados" contou com a presença de Rodrigo Mourad (Presidente da Cobli) e Mauro Telles Guimarães (Head Comercial da Alelo).
No encontro, os participantes mostraram como algumas das principais empresas do setor logístico estão unindo seus produtos para entregar resultados cada vez melhores para os clientes. "Antes, as empresas estavam focadas na engenharia de seus próprios produtos, agora, estamos nos unindo para ajudar clientes em comum a conquistar resultados melhores", diz Rodrigo Mourad. As integrações entre as empresas já são uma realidade e Cobli e Alelo, por exemplo, já oferecem um serviço integrado.
"A logística sempre buscou ganhos de produtividade e eficiência, mas com a pandemia e o isolamento social, a dinâmica do setor mudou rapidamente e isso tem trazido mais pressão competitiva e por modernização no setor. Os principais fornecedores estão vendo agora um momento de se unir, facilitar o dia a dia de seus clientes com um produto integrado e se diferenciar da competição", comenta Mourad.
Alelo e Veloe, por exemplo, já se integraram à Cobli com o produto Alelo Frota, visando auxiliar seus clientes a reduzir o custo com combustível e melhorar a gestão. "Estamos conectando com outras plataformas e gerando inputs melhores para tomadas de decisão. O que temos feito tem gerado muita informação de alto valor para gestores de frota e clientes finais. E esse é o pulo do gato: pegar o que cada plataforma tem, combinar as informações e auxiliar nas tomadas de decisão" - Mauro Teles sobre a importância da parceria com a Cobli e a visão de Ecossistema.
Outra parte importante da inovação do setor virá das montadoras, que terão papel fundamental para a transformação do dia a dia das organizações. Elas começam a investir cada vez mais em tecnologias embarcadas, auxiliando o setor logístico com mais informações sobre os veículos
O próximo passo, na visão de Mourad, é fazer parcerias com empresas de seguro. O sistema Cobli traz dados de como os motoristas dirigem, por onde estão passando e o que estão fazendo e, ao unir isso com empresas de seguro, elas conseguem precificar melhor, oferecendo pacotes mais específicos e assertivos para as empresas. E assim, mais uma vez, o cliente recebe um produto customizado, sem precisar ir atrás de diferentes fornecedores. Dessa forma, empresas que têm frotas veiculares poderão focar em seus clientes com o máximo de atenção.
Sobre a Cobli:
Fundada em 2017, por Parker Treacy e Rodrigo Mourad, a Cobli é uma logtech de gestão de frotas que utiliza Internet das Coisas (IoT) e Inteligência de Dados para tornar a operação nas ruas das empresas mais eficiente. Com o objetivo de aumentar a produtividade de seus clientes por meio da tecnologia de ponta, a Cobli otimiza entregas, atendimentos e serviços de campo por meio de um ecossistema logístico integrado. Com mais de 200 pessoas e R$ 100 milhões em investimento, a empresa já está presente em todos os estados do Brasil com milhares de clientes, atende diversos segmentos, como prestadoras de serviço de telecom e manutenção, varejo e transporte de cargas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário