Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pandemia faz crescer demanda por transporte aeromédico da Helisul Aviação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daya Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Pandemia faz crescer demanda por transporte aeromédico da Helisul Aviação

Grande parte das solicitações partiu de empresas que precisavam transportar colaboradores de lugares remotos, ou com a capacidade hospitalar sobrecarregada para locais com disponibilidade de leitos UTI

Nas últimas semanas, a demanda pelos serviços de transporte aeromédico da Helisul, para pacientes com COVID, cresceu exponencialmente. Praticamente no mesmo ritmo do crescimento do número de casos de brasileiros infectados pelo Coronavírus. As solicitações para transporte aéreo, tanto em helicópteros quanto em aviões, partiram não somente de empresas que precisaram garantir o atendimento médico para colaboradores baseados em lugares remotos, como também por famílias de pacientes particulares em locais com atendimento hospitalar precário ou sobrecarregado.

“A Helisul como sempre estava preparada para este imenso desafio, mas o aumento de demanda por parte de empresas que se viram diante da necessidade de transportar colaboradores superou as expectativas. Colocamos à disposição dos clientes aeronaves totalmente equipadas para salvamento de vidas, tripulações experientes e treinadas e equipes médicas com alto nível de proficiência em remoções aeromédicas ”, disse Bruno Biesuz, Superintendente Operacional da Helisul.

O transporte aeromédico da Helisul foi estruturado para a remoção de doentes graves por meio de aviões turboélices e helicópteros e atende todo território brasileiro, assim como as Américas do Sul e Central. Para isso, a Helisul conta com tripulações experientes e qualificadas, que trabalham em parceria com equipes médicas altamente capacitadas. São médicos e enfermeiros com treinamento em Transporte Aeromédico e experiência comprovada em atendimento de Urgências e Emergências, Suporte Básico e Avançado de Vida a Pacientes de Trauma e Pediátricos, no Atendimento Pré Hospitalar, e a Gestantes, entre outros.

A empresa também conta também com UTI´s Aéreas. Todas as suas operações são reguladas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Conselho Federal de Medicina e Ministério da Saúde. Em 7 anos e 16.300 horas de voo em operações de transporte aeromédico a Helisul acumulou mais de 12 mil pacientes transportados, sem nenhum óbito.

Saiba mais sobre a Helisul

Fundada em 1972, como Tropical Táxi Aéreo, a empresa começou a operar voos panorâmicos em Foz do Iguaçu, administrada por empreendedores da então Companhia Tropical de Hotéis, pertencente à Varig. Posteriormente teve sua razão social alterada para Helisul. Mas foi na década de 90 que a empresa expandiu a oferta de serviços, estabelecendo bases por todo o Brasil, sob a direção competente e visionária dos comandantes Eloy e Celso Biesuz. Hoje conta com uma estrutura de hangares, equipe administrativa, de manutenção aeronáutica e pilotos altamente capacitados. Dispõe de 14 bases em diversas regiões do Brasil (Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, São José, São Paulo etc), atuando em todo território nacional, prestando serviços aéreos especializado (SAE) com helicópteros e aviões, hangaragem e apoio de solo a aeronaves de terceiros (FBO), manutenção, gerenciamento e fretamento de aeronaves, transporte aeromédico e voos panorâmicos. A frota atual da Helisul é composta por mais de 50 aeronaves, entre helicópteros e aviões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar