Brasil,

Aluguel de carros em São Paulo retoma patamar "pré-pandemia"

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victoria Bernardes
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Apesar do aumento do ICMS e do IPVA para locadoras, a demanda por veículos alugados registra recuperação e retoma indicadores do início de 2020

O setor de locação prevê de alta na recuperação para o segundo semestre em São Paulo (SP)

Em São Paulo, as 2.222 locadoras existentes adquiriram pouco menos de 28 mil veículos no ano passado, finalizando 2020 com uma frota total de 104 mil automóveis e comerciais leves emplacados no estado. Conforme a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), mesmo com as compras em 2021 prejudicadas pela falta de produtos provocada pela crise na cadeia produtiva das montadoras, o setor já retomou os patamares da "pré-pandemia".

O diretor da ABLA no estado, Daniel Huss, diz que o mercado em São Paulo já está com viés positivo. "A demanda está aquecida e demonstra recuperação em relação ao primeiro semestre do ano passado", avalia. "As pessoas estão utilizando mais transporte individual por conta da pandemia e isso também estimula o aluguel de veículos".

O setor trabalha com a previsão de alta ainda maior no segundo semestre, deixando para trás a fase de retração vivida no ano passado. Segundo Huss, com a flexibilização das medidas restritivas, as locadoras estão se ajustando para ampliar os negócios. "Os carros por assinatura cresceram e as empresas voltaram a nos procurar, compensando até as diminuições das locações para motoristas de aplicativos. As vendas de usados também estão aquecidas desde o final do ano passado favorecendo a desmobilização".

Por outro lado, a recuperação da demanda é acompanhada da preocupação com o atraso na entrega de novos carros e o aumento dos preços. "A renovação da nossa frota está prejudicada pelo aumento em torno de 25% a 40% nos preços dos carros novos", afirma o diretor da ABLA. "Esse custo tem de ser repassado para as nossas tarifas, porém nem sempre isso é possível de ser feito, sob o risco de perdermos os clientes".

Daniel Huss lembra ainda a alta do IPVA para as locadoras, que pagavam sobre a alíquota de 2% e que, este ano, passaram a recolher 4% do valor da frota, "além das taxas do Detran e o ICMS, que também subiram". A ABLA obteve liminar para manter, ao menos para o ano de 2021, o desconto na alíquota do IPVA para a frota total das locadoras no estado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar