Brasil,

Empresa promove rastreamento de ponta a ponta da logística de carga

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

eProfessionalTI adota blockchain para automatizar várias etapas do processo e permitir um acompanhamento seguro da rota do contêiner

Uma das maiores queixas de exportadores e importadores é a falta de integração dos operadores, para se obter uma informação completa sobre o transporte internacional de cargas.

A eProfessional Tecnologia da Informação, empresa que atua no desenvolvimento de sistemas ligados à logística de comércio exterior, firmou parceria com a TradeLens, uma das maiores empresas do mundo do setor de Supply Chain — cadeia de suprimentos e criação de valor —, para oferecer uma solução de integração de terminais, portos e transportadoras que fazem a comunicação em tempo real do caminho que o contêiner segue até seu destino.

Eduardo Valeriano da Silva, analista de sistemas responsável pelo desenvolvimento de projetos para terminais e portos, explica que a adoção da tecnologia blockchain teve por objetivo unificar toda a integração de informações e das empresas na cadeia logística de transporte, envolvendo desde a empresa exportadora até o cliente final, o importador. “Nosso sistema proporciona a integração das informações para uma rastreabilidade total, do início ao fim do processo”, garante.

O sistema da eProfessional conta o módulo “SISTER” que é o Sistema para gestão de terminais de contêineres vazios, que tem como finalidade, gerenciar todos os processos que envolvem este tipo de negócio.

Valeriano ressalta que a plataforma executa 120 serviços diferentes para todo o processo de monitoramento do transporte de cargas. Uma de suas funções é justamente promover a integração das informações fornecidas por exportadores e transportadoras com o sistema da TradeLens que, por conseguinte, integra os dados de grandes transportadores de cargas como MAERSK, MSC, CMA/CGM e ZIM. “Com nossa solução, exportadores de destaque do Brasil como BRF, JBS, Kraft Foods e Volkswagen, por exemplo, poderão rastrear a carga até a entrega do container vazio de volta ao porto”, detalha.

O analista de sistemas salienta que a eProfessional é a única empresa do segmento na América do Sul que promove a integração via Tradelens em tempo real de ponta a ponta das informações da cadeia logística de transporte de cargas. “Já vi casos de países em que os terminais de carga fazem os controles em planilhas de Excel e até mesmo feitas à mão”, comenta, surpreso.

Automação do processo

Um dos principais destaques da plataforma da eProfessional é a ferramenta automatizada chamada INTEGRA, que faz todo o processamento da integração da informação como dados do contêiner, tipo do contêiner, placa de caminhão, data e hora de saída até a chegada no terminal de cargas, registra e transmite esses dados para a plataforma da TradeLens, que vai fazer o rastreamento do transporte marítimo.

Como a eProfessional é contratada pelos terminais de cargas e portos, hoje a empresa atua nas bases de Manaus-MA, Porto Velho-RO, Barcarena-PA, Salvador-BA, Suape-PE, Fortaleza-CE, Vitória-ES, Rio de Janeiro-RJ, Itaguaí-RJ, Sepetiba-RJ, Santos-SP, Paranaguá-PA, Itapoá-SC, Itajaí-SC, Rio Grande-RG e brevemente em Imbituba-SC.

Sobre a eProfessional

A empresa tem como objetivo sempre ser a melhor alternativa em controle de processos e também em automação. Nossa busca está na continuidade das soluções implementadas, minimizando riscos e custos para o cliente. Os profissionais da eProfessionalTI têm mais de 19 anos em desenvolvimento de sistemas ligados à logística de comércio exterior, possuem total conhecimento das necessidades dos terminais portuários, depósitos de containers e recintos alfandegados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar