Brasil,

Continental passará a testar pneus em simulador dinâmico de direção

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mário Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

· Desenvolvimento digital de pneus representa uma economia anual de aproximadamente 100.000 quilômetros em testes

· Novo simulador assegura mais eficiência para o desenvolvimento de pneus para o segmento de equipamento original
· Equipamento permite combinar tecnologia de ponta com a experiência dos motoristas profissionais de teste

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, está investindo em um simulador de condução dinâmico de última geração para desenvolver seus pneus premium para o segmento de equipamento original. O objetivo é atender no futuro de uma forma ainda mais eficiente, sustentável e precisa as necessidades dos clientes. O equipamento entrará em operação em meados do ano que vem no Contidrom, maior centro europeu de testes de pneus da Continental.

O simulador calcula parâmetros exatos da dinâmica de condução dos pneus e dos respectivos veículos de teste. Graças à sua alta mobilidade, ele pode fornecer aos pilotos profissionais da Continental impressões subjetivas de condução, assim como testes de pneus na pista de provas. Os pilotos podem também experimentar novos desenvolvimentos de pneus nos mais diversos cenários de testes virtuais e situações de condução.

O novo simulador de direção traz benefícios significativos para o desenvolvimento de pneus e, portanto, para os clientes da Continental. Quando etapas decisivas de desenvolvimento e testes a elas associados são deslocados para o mundo virtual, se economiza tempo, custos e recursos valiosos no mundo real. O esforço logístico de uma grande variedade de testes físicos, por exemplo, é significativamente reduzido porque parâmetros cruciais podem ser verificados no simulador, que é alimentado com os dados do modelo do veículo específico para o qual o novo pneu está sendo desenvolvido. Esse processo é complementado pelos dados da Continental sobre composto de borracha, arquitetura de pneus e desenho da banda de rodagem.

No caso de qualquer anomalia, todos os parâmetros podem ser ajustados digitalmente a qualquer momento. Isso significa que novos modelos de pneus podem ser testados de forma previsível nas mais diversas aplicações, situações de condução e em uma grande variedade de superfícies, com resultados confiáveis no estágio inicial do processo de desenvolvimento. E isso se aplica a todas as variantes de veículos e direção, tanto para carros de passeio quanto para veículos comerciais, e para motores elétricos, híbridos e a combustão.

Antes mesmo de o primeiro pneu de teste ser construído, novas variantes de materiais podem ser amplamente testadas e otimizadas. Isto é importante, pois a Continental está pesquisando intensamente possíveis aplicações de materiais sustentáveis para a construção de pneus.

100.000 km e 10.000 pneus economizados por ano - Cada ciclo de teste concluído no simulador de direção significa que menos pneus de teste precisam ser construídos. Assim, o investimento nesta nova tecnologia também contribui para ampliar a sustentabilidade da Continental. Entre outras metas, o objetivo da empresa é ser o fabricante de pneus mais progressivo em termos de práticas comerciais ambientais e socialmente responsáveis até 2030.

O novo simulador de direção comprova isso com números concretos do mundo real: se os pilotos de teste se sentarem no futuro mais no cockpit do simulador e menos ao volante de um veículo, haverá uma economia anual de aproximadamente 100.000 quilômetros em estradas reais ou em pistas de teste. Também é possível se realizar uma economia de 10.000 pneus de teste por ano.

A Continental tem sido uma das empresas líderes no uso de tecnologias inovadoras de teste de pneus. O primeiro sistema de análise de freio automático e independente do clima (Automated Indoor Braking Analyzer - AIBA) está em operação na Contidrom desde 2012 e, desde 2018, a empresa tem sido pioneira em testes de pneus com veículos autônomos em seu próprio campo de provas de Uvalde, no Texas, Estados Unidos.

Confira simulador de condução dinâmico de condução da Continental Pneus em operação: https://www.continental.com/en/press/press-releases!media?id=250686

Diagrama, Desenho técnico Descrição gerada automaticamente

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados. Em 2021, a empresa celebra o seu aniversário de 150 anos.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar